Vara Criminal comemora resultado alcançado na Meta 2 proposta pelo CNJ

A Vara Criminal de Patos de Minas aderiu a Meta 2 e os resultados alcançados estão entre os melhores do Estado.

A campanha denominada “Meta 2” foi proposta pelo Conselho Nacional de Justiça para proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça. A Vara Criminal de Patos de Minas aderiu a Meta 2 e os resultados alcançados estão entre os melhores do Estado.

O alvo da meta era sentenciar os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005. Na Vara Criminal de Patos de Minas foram identificados 310 processos nesta situação. De setembro a dezembro de 2009, foram sentenciados 272 processos. Outros 22 foram concluídos este ano, faltando apenas 11 para alcançar o percentual de 100%. O juiz Vinícius de Ávila Leite explica que só alguns processos, onde o réu não foi encontrado, é que não foram julgados.

Em outras Comarcas do Estado os juízes não conseguiram alcançar 50% da meta, enquanto na Vara Criminal de Patos de Minas este índice ficou próximo de 90%. O titular da Vara Criminal também fez uma avaliação positiva do trabalho realizado no ano de 2009. Foram realizadas 711 audiências, 7442 despachos e 1.513 sentenças. Apesar dos bons resultados, o juiz Vinicius de Ávila Leite afirma que ainda há muito o que fazer. Sob sua responsabilidade estão cerca de 6 mil processos.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais