Vândalos destroem placas de trânsito e até bueiros causando prejuízos em Patos de Minas

Até os bueiros já entraram na mira dos criminosos.

Os vândalos em Patos de Minas têm causado prejuízos para o município. Toda semana, a Prefeitura Municipal tem que disponibilizar servidores e materiais para fazer a substituição de placas que foram alvos de malfeitores. Diversas placas furadas de projéteis foram recolhidas. Até os bueiros já entraram na mira dos criminosos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, toda semana, a Prefeitura realiza a substituição, em média, de cinco placas de trânsito danificadas. De acordo com a Secretaria de Trânsito, são gastos cerca de R$2.400 por mês nesse serviço.

E isso pode ser mais caro. Este valor pode duplicar quando é necessária a troca do suporte dos sinais de trânsito. Na maioria das vezes, os danos resultam de vandalismo, e, em razão deles, acidentes podem ser provocados, gerando desperdício de recursos públicos.

Além da depredação de placas, outra demanda contínua da prefeitura está relacionada ao furto de barras de ferro dos bueiros. Semanalmente, uma média de oito bocas de lobo precisam ser recuperadas devido aos furtos. É mais recurso público que poderia ser destinado para melhorias no município.

A Prefeitura destacou que “a cidade é de todos nós, portanto cuidar dela é nossa obrigação também”. Caso identificadas, os infratores podem ser presas e responderem pelo crime de dano ao patrimônio público. Quem se deparar com alguém depredando o patrimônio público também pode acionar a Polícia Militar no 190.

Últimas Notícias

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais