Vândalos destroem Palmeiras da Marabá e causam a revolta da população

Vândalos subiram a pé pelo canteiro central da avenida destruindo as mudas de Palmeira Imperial.

Quem passou pela Marabá na manhã desta sexta-feira (21) não teve como não se indignar. Vândalos subiram a pé pelo canteiro central da avenida destruindo as mudas de Palmeira Imperial plantadas para tornar o clima mais agradável e para enfeitar a entrada da cidade.

Quase 20 mudas de Palmeiras foram danificadas. Algumas tiveram as folhas arrancadas. Em outras os vândalos fizeram questão de quebrar a guia da planta. Os estragos só foram vistos hoje pela manhã, para a revolta das pessoas que passaram pela avenida Marabá.

A Prefeitura ainda não tem informações de quem provocou os estragos, que trouxeram grandes prejuízos. Para chegar a este porte, uma Palmeira Imperial leva em média 3 anos. Na fase adulta estas plantas chamam a atenção pela exuberância e beleza. A Palmeira chega a atingir 20 metros de altura.

César Caixeta, chefe da divisão de meio ambiente da Prefeitura, disse que vai enviar uma equipe de técnicos ao local para avaliar os estragos e analisar se é possível recuperar as plantas. Revoltado com a ação dos vândalos, César adiantou que as mudas que tiveram as guias quebradas dificilmente sobreviverão.

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Santa Casa passa a atender casos de intoxicação, ataques de animais peçonhentos e profilaxia antirrábica

Veja mais

Em noite de grandes emoções, V Festival Patos & Viola define finalistas da Fenamilho 2026

Veja mais