Van com pneu liso para tombada na BR 352 após veículo aquaplanar e bater no barranco
A van teria aquaplanado na pista e parou tombada na rodovia após rodar e atingir o barranco.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) no Km 218 da BR 352, em Carmo do Paranaíba. A van teria aquaplanado na pista e parou tombada na rodovia após rodar e atingir o barranco. Os policiais verificaram que o pneu dianteiro estava liso, fora dos padrões regulamentares. O motorista que estava sozinho no veículo não se feriu.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 14h40, o Sargento Gabriel e Cabo Cláudio, após serem acionados, deslocaram até o km 218 da rodovia federal delegada BR 352, coincidente com o km 270 da BR 354, onde observaram que a camioneta I/M.Benz 311 CDI Street, estava tombada, com o lado direito voltado para o solo, ocupando a margem da rodovia e também a pista de rolamento, com obstrução total de uma das pistas.
O condutor, J.E.M., 58 anos, devidamente habilitado, aguardou registro, não apresentando ferimentos. Ele relatou para os policiais que deslocava, sozinho, no sentido Lagoa Formosa/MG para Carmo do Paranaíba/MG, quando foi surpreendido por um forte temporal, ocorrendo a aquaplanagem em um acúmulo de água formado no meio do asfalto.
Segundo o relato do motorista, ele perdeu o controle direcional e, não conseguindo mais assumir o comando do volante, o veículo saiu da pista de rolamento, se chocou contra o barranco do outro lado da pista e tombou, permanecendo com o lado direito voltado para o solo, com danos de pequena monta.
O condutor não apresentava sintomas de ingestão de bebida alcoólica, nem de uso de substância entorpecente. Ele fez contato com o serviço de guincho, de maneira particular, acionando-o para realizar a retirada da camioneta, que está com o licenciamento regular. Os policiais lavraram a multa de trânsito porque o pneu traseiro do lado direito estava liso, atingindo o limite dos indicadores de profundidade.
Os policiais realizaram a sinalização e controle do fluxo de veículos, durante a obstrução da pista até a conclusão do serviço de guincho.