Vacinas Oxford/AstraZeneca já estão com Ministério da Saúde

O avião com o imunizante vindo do Instituto Serum chegou ontem

A remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 que chegou ontem (23) da Índia já está com o Ministério da Saúde após ter passado por conferência de temperatura e integridade da carga e receber etiquetas com informações em português no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o último caminhão com lotes do imunizante saiu às 00h20 desta quarta-feira (24) do prédio de Bio-Manguinhos.

O avião com o imunizante vindo do Instituto Serum, na Índia, aterrissou na manhã de ontem (23) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e depois os lotes foram encaminhados para a Fiocruz no Rio de Janeiro.

O material já veio pronto para ser aplicado e foi apenas rotulado na Fiocruz. A importação de doses prontas é uma estratégia paralela à produção de imunizantes a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), para acelerar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Não há data prevista para o recebimento de mais 8 milhões de doses pelo acordo com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum. Em janeiro deste ano, a Fiocruz já havia recebido 2 milhões de doses da vacina.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais

Mulher é presa por receptação ao tentar vender celular furtado em Patos de Minas

Veja mais

Mulher é presa após exigir dinheiro para comprar drogas e ameaçar a própria mãe em Patos de Minas

Veja mais