Vacinação contra sarampo e poliomielite em Patos de Minas começa dia 14 de junho

A imunização vai acontecer entre os dias 14 e 24 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde, as doses serão disponibilizadas em 21 un

A primeira etapa da campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e poliomielite vai começar em Patos de Minas um dia depois do resto do país, em decorrência do feriado de Santo Antônio. A imunização vai acontecer entre os dias 14 e 24 de junho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão disponibilizadas em 21 unidades de saúde da área urbana e em quatro PSFs da zona rural.

A meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95% do público-alvo. No caso de sarampo e rubéola, devem ser vacinadas crianças de 1 ano até menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias). Já as doses contra poliomielite são destinadas a crianças menores de 5 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias).

O “Dia D” da campanha será no dia 18 de junho (sábado). Nesta data, todas as unidades de saúde da área urbana estarão abertas especialmente para imunizar as crianças contra sarampo, rubéola e poliomielite. Na zona rural, funcionarão os PSFs 22 (Major Porto e Areado) 23 (Pindaíbas), 24 (Boassara, Alagoas e Pilar) e 25 (Santana de Patos).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pais e responsáveis a levarem a caderneta de saúde da criança para que o quadro de vacinas do calendário oficial seja atualizado.

Autor: Mauríco Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais