Vacinação contra sarampo e poliomielite em Patos de Minas começa dia 14 de junho

A imunização vai acontecer entre os dias 14 e 24 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde, as doses serão disponibilizadas em 21 un

A primeira etapa da campanha de vacinação contra sarampo, rubéola e poliomielite vai começar em Patos de Minas um dia depois do resto do país, em decorrência do feriado de Santo Antônio. A imunização vai acontecer entre os dias 14 e 24 de junho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão disponibilizadas em 21 unidades de saúde da área urbana e em quatro PSFs da zona rural.

A meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95% do público-alvo. No caso de sarampo e rubéola, devem ser vacinadas crianças de 1 ano até menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias). Já as doses contra poliomielite são destinadas a crianças menores de 5 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias).

O “Dia D” da campanha será no dia 18 de junho (sábado). Nesta data, todas as unidades de saúde da área urbana estarão abertas especialmente para imunizar as crianças contra sarampo, rubéola e poliomielite. Na zona rural, funcionarão os PSFs 22 (Major Porto e Areado) 23 (Pindaíbas), 24 (Boassara, Alagoas e Pilar) e 25 (Santana de Patos).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pais e responsáveis a levarem a caderneta de saúde da criança para que o quadro de vacinas do calendário oficial seja atualizado.

Autor: Mauríco Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais