Usando baldes de soro, moradores controlam incêndio em Lagoa Formosa

O incêndio aconteceu por volta das 18h20 dessa segunda-feira (16) em Lagoa Formosa.

O incêndio aconteceu por volta das 18h20 dessa segunda-feira (16) em Lagoa Formosa. O fogo começou nos fundos de uma fábrica de móveis. Com bastante madeira e serragem, as labaredas só não destruíram toda a fábrica porque os policiais militares da cidade foram até o local e, com ajuda da população que usou até latas de soro, conseguiram controlar as chamas.

De acordo com o Tenente Teles, assim que o fogo começou os militares foram para o local. Policiais em descanso foram acionados e, auxiliados pelos moradores, eles conseguiram controlar as chamas até a chegada do Corpo de bombeiros que saiu de Patos de Minas. Quando os bombeiros chegaram, pequenos focos de incêndio ainda permaneciam na parte de trás da fábrica.

Com o uso do caminhão moto bomba, eles esfriaram as paredes e os madeiramentos da fábrica para extinguir os focos de incêndio que ainda restavam. As madeiras e a serragem existentes na oficina contribuíram para que o fogo se alastrasse rapidamente. “Mas a ação dos moradores foi fundamental”, argumentou Tenente Teles.

Segundo ele, o cunhado do dono da fábrica estava com um caminhão de soro de leite estacionado próximo ao local. Com latas e baldes, os policiais ajudados pelos moradores jogaram o soro no foco do incêndio e conseguiram controlar as labaredas. Por sorte ninguém saiu ferido e os estragos não tiveram grandes proporções.

“O material contribuía para que as chamas se alastrassem, mas conseguimos controlar o incêndio”, informou Tenente Teles. Os estragos atingiram o teto e o madeiramento da fábrica. Todos os funcionários já tinham saído da fábrica que termina o expediente às 17h30. Existe a suspeita de que um curto circuito na rede elétrica possa ter provocado o incêndio.

Últimas Notícias

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais