URT vira mais uma no Zama Maciel e fica muito perto da elite do futebol mineiro
O Trovão Azul saiu atrás e, em mais um jogo dramático, conseguiu a virada.
Não foi tão fácil quanto na primeira fase, mas a URT venceu a Patrocinense mais uma vez e ficou muito próxima de conquistar uma das duas vagas na elite do futebol mineiro. O Trovão Azul saiu atrás e, em mais um jogo dramático, conseguiu a virada. Paulinho Belém abriu o placar para os visitantes com um belo gol e Leandro Bocão e Martinez marcaram os gols da vitória celeste.
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes fazendo uma forte marcação no meio campo. A primeira chance da URT no jogo foi com Thiago Lima. A cobrança de lateral sobrou para ele na área, mas o chute foi em cima do goleiro Flávio da Patrocinense. Em jogo nervoso, antes dos 10 a celeste já tinha dois jogadores amarelados.
A Patrocinense, como é de costume, apostava nas bolas levantadas na área para os grandalhões Dalmo e Maxsuel. E foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Dalmo escorou de cabeça e a bola sobrou para Paulinho Belém soltar a bomba, no canto, sem chances para o goleiro Cristiano.
Dois minutos depois, a URT chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol. A partir daí, o time se perdeu em campo. O nervosismo fazia com que o time errasse passes simples. A Patrocinense crescia e teve chances de ampliar na cabeçada de Dalmo que a zaga tirou e em um chute cruzado de Maxsuel.
Aos 31 minutos, Paulinho Belém escorregou e fez falta por trás em Thiago Lima. Ele já tinha amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o técnico Luiz Eduardo mandou Leandro Bocão para o jogo. Mas as bolas levantadas na área da Patrocinense não surtiam efeito. Mesmo com um a menos, quem teve chance de marcar foi o time visitante, com Maxsuel chutando com muito perigo. E assim terminou o primeiro tempo.
A URT voltou para o segundo tempo com Cezinha no lugar de Robinho. Os primeiros minutos foram de pura pressão do time celeste. Mas não estava fácil furar o forte bloqueio da Patrocinense. Foram inúmeras cobranças de falta e de escanteio que a zaga grená não teve dificuldades para tirar.
Mas foi de um cruzamento da linha de fundo que saiu o gol de empate da equipe celeste. Cezinha cruzou no segundo pau e Leandro Bocão foi lá no alto para cabecear no ângulo e deixar tudo igual no Zama Maciel. A torcida que andava impaciente se levantou nas arquibancadas e empurrou o time para a virada.
A Patrocinense poderia ter feito o segundo aos 27 minutos, mas Cristiano estava lá para defender. E o gol da vitória não demorou muito a sair. Mais uma bola levantada na área, Flávio saiu mal, ficou pedindo falta e o zagueiro Martinez sobrou livre para cabecear para o fundo das redes. Festa nas arquibancadas e muita reclamação por parte da Patrocinense. O técnico João Carlos invadiu o campo e a Polícia Militar teve que entrar para proteger a arbitragem.
O gol deu mais tranquilidade e o time passou a tocar mais a bola. A Patrocinense foi em busca do gol de empate e abriu espaço para os contra-ataques. Peri teve duas chances de ampliar. Na primeira, o atacante entrou livre na área, mas chutou fraquinho, facilitando a defesa do goleiro Flávio. Na segunda, mais um chute fraquinho e fácil defesa do goleiro Grená.
A Patrocinense chegou a levar perigo ao gol de Flávio em duas bolas alçadas na área, mas o Trovão Azul teve tranquilidade para tirar a bola para longe e fazer o tempo passar. O último lance do jogo, aos 50 minutos de jogo, a cabeçada foi para longe. Festa da torcida Celeste no Zama Maciel. Com a vitória por 2 a 1, a URT assume a liderança da fase decisiva da competição e fica bem próxima da elite do futebol mineiro.
Autor: Maurício Rocha