URT vence o Minas Boca por 3 a 1 e garante a permanência no Módulo I
A equipe celeste fez 3 a 1 e garantiu a permanência na elite do futebol mineiro em 2015.
Os torcedores que atenderam o chamado da diretoria e compareceram em bom número ao Estádio Zama Maciel fizeram uma grande festa nas arquibancadas. A permanência na primeira divisão foi comemorada como se fosse um título. Além do Minas, o Nacional perdeu para o Vila Nova por 3 a 1 e também caiu para o Módulo II. Cruzeiro em primeiro, Atlético em segundo lugar, América em terceiro e Boa Esporte em quarto vão disputar a fase final do Mineiro.
O jogo
A partida era decisiva, a torcida compareceu em peso no Estádio Zama Maciel para empurrar a equipe e a URT iniciou o jogo no ataque. Na saída de bola, Robinho bateu de fora da área e mostrou que não ia dar refresco ao Minas Boca. E para quem esperava uma partida nervosa, de muito sofrimento, se enganou. Robinho fez grande jogada e tocou na saída do goleiro Cristiano para abrir o placar logo aos seis minutos de jogo.
O Minas, em posição delicada na tabela, também precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e saiu para o jogo. Mas era a URT quem chegava com perigo. Robinho teve boa chance de ampliar e bateu pra fora com muito perigo. E não demorou muito a sair o segundo do Trovão Azul. Bola levantada na área em cobrança de falta e o zagueiro Pablo cabeceou para o fundo das redes aos 19 minutos de jogo.
A situação do Minas ficou ainda pior depois que o árbitro Ricardo Marques viu o meia Felipe agredir o atacante Eraldo da URT. O jogador recebeu o vermelho direto e deixou o time visitante em desvantagem. No finalzinho do primeiro tempo Ualisson Picachu foi derrubado na área e juiz marcou pênalti. Eraldo foi para a cobrança e fez o terceiro do Trovão Azul no jogo. E assim terminou o primeiro tempo da decisão entre URT e Minas Boca.
Com a partida praticamente decidida, a URT diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas não abriu mão do ataque. Ualisson Picachu teve boa chance de ampliar o placar, mas bateu nas mãos do goleiro Cristiano. O time do Minas bem que tentava buscar o ataque e encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Giulliano. As bolas levantadas na área não surtiam efeito. Do outro lado, a URT chegava com muita facilidade, principalmente com Picachu. Em um bonito lance no Zama Maciel, o jogador driblou dois jogadores e bateu para o gol e a bola saiu. A partir daí a equipe Celeste passou a tocar a bola. Com o placar definido e a vitória garantida, a meta era fazer o tempo passar. Pior para o Minas que ainda perdeu Micão expulso e ficou com apenas nove em campo.
A URT explorava os contra-ataques e perdeu pelo menos duas chances de ampliar o placar. O Minas, que não tinha mais nada a perder, ainda acertou uma bola na trave e conseguiu diminuir com Dalmo de cabeça. Mas não dava tempo para reação. Final URT 3 Minas Boca 1. O resultado mantém a URT na elite do futebol mineiro. O Minas cai para o Módulo II em 2015.
Autor: Maurício Rocha