URT vence o Minas Boca por 3 a 1 e garante a permanência no Módulo I

A equipe celeste fez 3 a 1 e garantiu a permanência na elite do futebol mineiro em 2015.


Jogadores da URT comemoram com a torcida o gol marcado. ( Foto: Clóvis Rodrigues )
O domingo foi de festa para os torcedores da URT. Depois de uma semana de apreensão, o Trovão Azul entrou em campo para enfrentar o Minas Boca e não teve dificuldades para garantir a vitória. A equipe celeste fez 3 a 1 e garantiu a permanência na elite do futebol mineiro em 2015. Os gols da URT foram marcados por Robinho, Pablo e Eraldo com Dalmo descontando para o Minas.

Os torcedores que atenderam o chamado da diretoria e compareceram em bom número ao Estádio Zama Maciel fizeram uma grande festa nas arquibancadas. A permanência na primeira divisão foi comemorada como se fosse um título. Além do Minas, o Nacional perdeu para o Vila Nova por 3 a 1 e também caiu para o Módulo II. Cruzeiro em primeiro, Atlético em segundo lugar, América em terceiro e Boa Esporte em quarto vão disputar a fase final do Mineiro.

O jogo

A partida era decisiva, a torcida compareceu em peso no Estádio Zama Maciel para empurrar a equipe e a URT iniciou o jogo no ataque. Na saída de bola, Robinho bateu de fora da área e mostrou que não ia dar refresco ao Minas Boca. E para quem esperava uma partida nervosa, de muito sofrimento, se enganou. Robinho fez grande jogada e tocou na saída do goleiro Cristiano para abrir o placar logo aos seis minutos de jogo.

O Minas, em posição delicada na tabela, também precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e saiu para o jogo. Mas era a URT quem chegava com perigo. Robinho teve boa chance de ampliar e bateu pra fora com muito perigo. E não demorou muito a sair o segundo do Trovão Azul. Bola levantada na área em cobrança de falta e o zagueiro Pablo cabeceou para o fundo das redes aos 19 minutos de jogo.

A situação do Minas ficou ainda pior depois que o árbitro Ricardo Marques viu o meia Felipe agredir o atacante Eraldo da URT. O jogador recebeu o vermelho direto e deixou o time visitante em desvantagem. No finalzinho do primeiro tempo Ualisson Picachu foi derrubado na área e juiz marcou pênalti. Eraldo foi para a cobrança e fez o terceiro do Trovão Azul no jogo. E assim terminou o primeiro tempo da decisão entre URT e Minas Boca.

Com a partida praticamente decidida, a URT diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas não abriu mão do ataque. Ualisson Picachu teve boa chance de ampliar o placar, mas bateu nas mãos do goleiro Cristiano. O time do Minas bem que tentava buscar o ataque e encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Giulliano. As bolas levantadas na área não surtiam efeito. Do outro lado, a URT chegava com muita facilidade, principalmente com Picachu. Em um bonito lance no Zama Maciel, o jogador driblou dois jogadores e bateu para o gol e a bola saiu. A partir daí a equipe Celeste passou a tocar a bola. Com o placar definido e a vitória garantida, a meta era fazer o tempo passar. Pior para o Minas que ainda perdeu Micão expulso e ficou com apenas nove em campo.

A URT explorava os contra-ataques e perdeu pelo menos duas chances de ampliar o placar. O Minas, que não tinha mais nada a perder, ainda acertou uma bola na trave e conseguiu diminuir com Dalmo de cabeça. Mas não dava tempo para reação. Final URT 3 Minas Boca 1. O resultado mantém a URT na elite do futebol mineiro. O Minas cai para o Módulo II em 2015.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais