URT sobra em campo e vence o Uberaba por 2 a zero no Zama Maciel

A URT não teve dificuldades para derrotar o Uberaba na tarde desse domingo (03) no Estádio Zama Maciel.


A zaga do Uberaba parou pedindo impedimento de Vander. Peri aproveitou a bobeada e saiu livre, na cara do gol.
A URT não teve dificuldades para derrotar o Uberaba na tarde desse domingo (03) no Estádio Zama Maciel. O time de Luiz Eduardo fez dois a zero, um gol em cada tempo, e teve inúmeras oportunidades de golear o frágil adversário. Peri foi um dos destaques do jogo. O atacante marcou o segundo gol e infernizou a zaga do Zebu durante toda a partida. O próximo adversário da URT é a Patrocinense e os jogadores já pensam na liderança do grupo.

Depois de duas derrotas seguidas, a URT entrou em campo com uma postura diferente. O Trovão Azul partiu para cima do Uberaba e não gastou nem 10 minutos para abrir o placar. Aos 9:40, Peri tocou para Marcel que bateu cruzado, forte, sem chances para o goleiro Edmilson. A única chance de gol do Uberaba no primeiro tempo foi aos 10:50, em cobrança de escanteio, que Cristiano teve que se esticar para defender a cabeçada.

Ainda no primeiro tempo, Marcelino sentiu e teve que ser substituído. Xandinho que nem relacionado para a partida estava veio para o jogo e não comprometeu. A URT continuou pressionando e criando oportunidades de gol. Depois de uma confusão na área do Uberaba, Robinho teve a chance de ampliar, mas bateu mal, pra fora. No finalzinho do primeiro tempo, Iran cruzou e a bola tocou no braço de defensor do Uberaba. A torcida pediu pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir.

E quem esperava uma pressão do Uberaba em busca do empate no segundo tempo se enganou. A URT continuou dominando a partida. Ediê completou a cobrança de falta de Jean Carlo e a bola saiu por muito pouco. Pouco depois, Peri ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Edilson. A bola caprichosamente foi para fora.

Os gols perdidos poderiam ter custado caro à URT. Aos 10 minutos do segundo tempo, o ataque Uberabense fez uma verdadeira blitz na área Celeste e Cristiano teve que defender duas vezes para evitar o empate. A tentativa de reação do Zebu parou por aí. Depois disso só deu URT no jogo e o segundo gol não demorou a sair.

A zaga do Uberaba parou pedindo impedimento de Vander. Peri aproveitou a bobeada e saiu livre, na cara do gol, para driblar Edilson e fazer o segundo do Trovão Azul. E o atacante continuou infernizando a zaga do Zebu, desperdiçando pelo menos mais duas chances claras de ampliar a partida. Uma delas, aos 41 minutos, Edilson teve que fazer ótima defesa.

No finalzinho do jogo, Vander ainda perdeu mais uma chance de ampliar. A vitória por dois a zero foi bastante comemorada pelos jogadores celestes. O time vinha pressionado por duas derrotas seguidas e agora terá mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. O próximo adversário é a Patrocinense e uma vitória pode até garantir a liderança do grupo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais