URT sobra em campo e vence o Uberaba por 2 a zero no Zama Maciel
A URT não teve dificuldades para derrotar o Uberaba na tarde desse domingo (03) no Estádio Zama Maciel.
Depois de duas derrotas seguidas, a URT entrou em campo com uma postura diferente. O Trovão Azul partiu para cima do Uberaba e não gastou nem 10 minutos para abrir o placar. Aos 9:40, Peri tocou para Marcel que bateu cruzado, forte, sem chances para o goleiro Edmilson. A única chance de gol do Uberaba no primeiro tempo foi aos 10:50, em cobrança de escanteio, que Cristiano teve que se esticar para defender a cabeçada.
Ainda no primeiro tempo, Marcelino sentiu e teve que ser substituído. Xandinho que nem relacionado para a partida estava veio para o jogo e não comprometeu. A URT continuou pressionando e criando oportunidades de gol. Depois de uma confusão na área do Uberaba, Robinho teve a chance de ampliar, mas bateu mal, pra fora. No finalzinho do primeiro tempo, Iran cruzou e a bola tocou no braço de defensor do Uberaba. A torcida pediu pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir.
E quem esperava uma pressão do Uberaba em busca do empate no segundo tempo se enganou. A URT continuou dominando a partida. Ediê completou a cobrança de falta de Jean Carlo e a bola saiu por muito pouco. Pouco depois, Peri ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Edilson. A bola caprichosamente foi para fora.
Os gols perdidos poderiam ter custado caro à URT. Aos 10 minutos do segundo tempo, o ataque Uberabense fez uma verdadeira blitz na área Celeste e Cristiano teve que defender duas vezes para evitar o empate. A tentativa de reação do Zebu parou por aí. Depois disso só deu URT no jogo e o segundo gol não demorou a sair.
A zaga do Uberaba parou pedindo impedimento de Vander. Peri aproveitou a bobeada e saiu livre, na cara do gol, para driblar Edilson e fazer o segundo do Trovão Azul. E o atacante continuou infernizando a zaga do Zebu, desperdiçando pelo menos mais duas chances claras de ampliar a partida. Uma delas, aos 41 minutos, Edilson teve que fazer ótima defesa.
No finalzinho do jogo, Vander ainda perdeu mais uma chance de ampliar. A vitória por dois a zero foi bastante comemorada pelos jogadores celestes. O time vinha pressionado por duas derrotas seguidas e agora terá mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. O próximo adversário é a Patrocinense e uma vitória pode até garantir a liderança do grupo.
Autor: Maurício Rocha