URT leva susto, mas vira em cima do Tombense e respira na competição
Robinho e Picachu saíram do banco de reservas para garantir a vitória.
A URT conseguiu um resultado importante na noite desta quarta-feira (05). Jogando em casa contra o Tombense, o Trovão Azul fez um primeiro tempo ruim e quase pôs tudo a perder. O time levou o primeiro gol e se perdeu em campo, mas conseguiu se reencontrar no segundo tempo e aplicou uma virada surpreendente no adversário. Robinho e Picachu saíram do banco de reservas para garantir a vitória. Com o placar de 2 a 1, a URT respira aliviada na competição.
Jogando em casa e precisando da vitória para deixar a incômoda zona de rebaixamento, a URT partiu em busca do gol desde o início da partida. Mas o time de Luiz Eduardo foi surpreendido pela forte marcação do Tombense. O time não dava chances lá atrás e ainda contra-atacava com muita velocidade. Aos 17 minutos, os visitantes abriram o placar. Júnior Negão desviou de cabeça e abriu o placar no Estádio Zama Maciel.
Em vantagem no marcador, o time de Tombos se fechou ainda mais na defesa e por muito pouco não ampliou o marcador. Dois minutos depois do gol, o goleiro Giulliano teve que fazer milagre para evitar o segundo dos visitantes. A URT foi tomada pelo nervosismo e passou a ter ainda mais dificuldades para chegar ao ataque. O técnico Luiz Eduardo percebeu e mandou Robinho para o campo.
A Tombense continuou levando perigo nos contra-ataques, mas a URT conseguiu sua primeira grande chance no jogo. Leo Mineiro recebeu passe de calcanhar e bateu; a bola caprichosamente acertou a trave e saiu para a linha de fundo. Do lado de lá, Clebinho e Júnior Negão continuavam dando trabalho à defesa celeste. Mas o placar permaneceu inalterado até o final do primeiro tempo. Na saída para os vestiários, os jogadores ouviram a cobrança dos torcedores.
A URT voltou para o segundo tempo com Picachu no lugar de Mário Lucas. A mudança e a conversa no vestiário surtiram efeito. O time celeste voltou mais organizado em campo e presente no ataque. E não demorou muito a sair o gol de empate. Eraldo fez o pivô e rolou na medida para Robinho acertar um belo chute. Tudo igual no Estádio Zama Maciel aos nove minutos da etapa complementar.
O gol incendiou o time em campo. O Tombense, que teve o jogo na mão no primeiro tempo, se encolheu. A esta altura, Tiago Azulão já estava em campo. Mas a URT seguia pressionando. Foi até sair o gol da virada, em mais uma bela jogada no Estádio Zama Maciel. Picachu, que tinha entrado no segundo tempo, pegou a bola na intermediária e fez o gol da virada.
Mas o Tombense estava vivo em campo. Em mais um cruzamento na área Toni escorou para o gol e obrigou Giulliano a fazer uma bela defesa. A URT se fechou lá atrás e passou a explorar os contra-ataques, como fizeram os visitantes no primeiro tempo. E assim, o Trovão Azul conseguiu segurar o Tombense e garantir a terceira vitória na competição. Torcida e jogadores comemoraram os três pontos.
URT 2 x 1 Tombense
05/03 – Zama Maciel – 20h
A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)
A1: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG)
A2: Marco Antônio da Silva (FMF)
4ºA: Wilson do Carmo (FMF)
Gols
: 19-Robinho, aos 10’2T e 18-Ualisson, aos 28’2T (URT); 9-Júnior Negão, aos 18’1T (Tombense)
URT
: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Pablo, 4-André Alves, 5-George, 6-Marcel, 7-Mário Lucas (18-Ualisson, no intervalo), 8-Erick, 9-Eraldo, 10-Leo Mineiro (14-Marcelo, aos 37’2T) e 11-Tiago Matos (19-Robinho, aos 28’1T). Técnico: Luiz Eduardo
Tombense
: 1-Flávio, 2-Leonardo, 3-André, 4-Mailson, 5-Denilson, 6-Wanderson, 7-Pablo, 8-Joilson, 9-Júnior Negão (19-Tiago Azulão, aos 20’2T), 10-Clebinho (18-Jonathan, aos 31’2T) e 11-Toni (20-Vanger, aos 40’2T). Técnico: Rogério Lourenço
Cartões Amarelos
:
URT: 8-Erick e 19-Robinho
Tombense: 6-Wanderson
Autor: Maurício Rocha