URT joga melhor, mas perde em casa para o Poços de Caldas por 2 x 1

O time da URT não foi feliz na tarde deste domino (25) no Zama Maciel.

O time da URT não foi feliz na tarde deste domino (25) no Zama Maciel. Apesar de jogar melhor, sofreu dois gols no primeiro tempo e não conseguiu a virada. Com a derrota em casa, para subir à 1ª divisão do Mineiro em 2011, o time precisa vencer os próximos jogos, para não ficar torcendo por outros resultados.

A URT começou para cima do time de Poços de Caldas. Aos 13 minutos, a URT, em cobrança de escanteio, quase marcou. O zagueiro adversário tirou de cabeça debaixo do travessão. Só dava a URT. Em uma boa jogada do atacante Adriano, a celeste quase fez o primeiro. O atacante recebeu na área, limpou e chutou, o goleiro defendeu com as pontas dos dedos.

Mas, aos 37 minutos veio o castigo. Em um contra-ataque da equipe de Poços, o atacante bateu forte de fora da área e marcou. O goleiro Cláudio chegou a encostar na bola, mas ela entrou no ângulo. 1 a 0 Poços de Caldas, no momento em que a URT dominava a partida.

O trovão continuou com maior posse de bola, mas sem objetividade. Aí, no final do primeiro tempo veio o segundo gol do time de Poços. Bola levantada na área e o atacante cabeceou sozinho para o fundo das redes. Vulcão 2 a 0. Antes do intervalo, o trovão azul ainda quase diminuiu, mas a bola bateu na trave e não entrou.

No segundo tempo, o time celeste voltou disposto a não vender barato a derrota e logo no primeiro minuto quase marcou. Em cobrança de falta na lateral, Filhão cabeceou perigosamente, mas o goleiro ficou com ela. Pressão da URT. Bola chutada de fora, o goleiro espalmou para frente, e o atacante celeste quase chegou para conferir.


O trovão continuou pressionando e por várias vezes teve a chance de marcar. Ao Poços de Caldas, cabia explorar os contra-ataques e, à URT, não havia outra opção, tinha mesmo que ir para cima sem medo. Até que, aos 31 minutos da segunda etapa, Hiroshi recebeu na área e foi derrubado. Pênalti que Filhão bateu e fez. Poços 2, URT 1.

Com o gol, o time empolgou mais ainda e, no embalo dos 1232 pagantes, o trovão quase chegou lá. Marcinho chutou de fora, a bola acertou o travessão. A bola foi tão forte que voltou para ele. O camisa 10 emendou de primeira, mas ela saiu rente à trave. No finalzinho, em cruzamento na área, a zaga cortou e a torcida azul protestou. A bola teria sido cortada com a mão, mas o juiz não marcou. E terminou nisso, Poços 2, URT 1.

Com a derrota, a URT precisa vencer os próximos jogos se quiser subir para a 1ª divisão do Mineiro sem depender de outros resultados. E a próxima disputa será mesmo contra o time de Poços de Caldas. A partida acontece no Ronaldão, em Poços de Caldas, no domingo (02-05), às 10h30.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais