URT faz 5 a 0 no Fluminense, assume a liderança e a torcida faz a festa no Zamão
A torcida compareceu em bom número ao Estádio Zama Maciel e comemorou a goleada e a liderança do Campeonato Mineiro do Módulo II.
A URT começou o jogo em ritmo alucinante e não deu a menor chance para o Fluminense de Araguari. Forte na marcação e veloz no ataque, não demorou muito para o Trovão Azul abrir o placar. O zagueiro Bill foi para a área e deu uma de atacante. Com uma cabeçada certeira, ele abriu o placar para fazer a festa dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Zama Maciel.
E não demorou muito para a URT ampliar o marcador. Robinho, também de cabeça, aproveitou o cruzamento na medida de Paulinho Belém e fez dois a zero para o Trovão Azul. E não parou por aí não. O zagueiro Diogo queria o dele. Ele foi para a área e, mais uma vez de cabeça, iniciou a goleada Celeste sobre o Fluminense.
A URT teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas ficou nos três a zero. Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição em campo. O Trovão, melhor, foi logo partindo para o ataque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto.
As chances continuaram a surgir. Depois da cobrança de falta, a bola sobrou para Bill na esquerda. Ele tocou para Robinho dentro da área que ganhou do zagueiro e chutou quase sem ângulo raspando a trave do goleiro Thiago Gomes do Fluminense.
Pouco inspirado no jogo, o Fluminense era presa fácil para o ataque, mas como a URT diminuiu o ritmo, o time de Araguari começou a gostar do jogo. Em contra-ataque rápido, a bola foi cruzada para área e a zaga da Celeste quase fez contra.
Mas a URT era soberano no jogo. A torcida já gritava “olé” quando Celinho fez um carnaval na zaga do Fluminense e tocou na medida para Robinho fazer o quarto da URT, aos 34 minutos do segundo tempo. E ainda deu tempo para mais. Celinho fez a jogada e a bola sobrou limpa para Raner, na cara do gol, escolher o canto e fechar a goleada. Final, URT 5, Fluminense zero.
A goleada deixou os mais de 1.500 torcedores que compareceram ao Estádio Zama Maciel felizes e rendeu à equipe celeste a liderança do Módulo II com seis pontos e sete gols de saldo.
Autor:
Maurício Rocha