URT empata com o Mamoré no final do jogo e classificação continua indefinida

A decisão da vaga vai ficar para a última rodada.


A rivalidade ficou dentro de campo.

Mamoré e URT fizeram mais um jogo daqueles de tirar o fôlego do torcedor. Desta vez, o maior clássico do interior mineiro terminou empatado em um a um. Os gols só saíram no segundo tempo. Mesmo jogando fora de casa, o Mamoré saiu na frente e segurou o empate até os 42 minutos de jogo, quando a URT empatou com Cezinha. A decisão da vaga vai ficar para a última rodada.

O Mamoré reclamou muito no final da partida. Jogadores e comissão técnica reclamaram que, além de marcar um pênalti que não existiu, o árbitro do jogo ainda  expulsou o volante Mário. Na última rodada, a URT joga contra o Uberlândia fora de casa e o Mamoré enfrenta a Patrocinense, que já está classificada, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a URT chegou primeiro ao gol de Jessé. O cruzamento para Robinho foi cortado pela zaga.  Aos 10 minutos, a URT chegou tocando bem e Robinho achou Vander dentro da área, mas a arbitragem marcou impedimento. O Mamoré respondeu com Daniel Amorim. Após boa troca de passe do Sapo, o atacante recebeu na área, matou no peito e a zaga chegou para tirar para a linha de fundo na hora do chute. Os jogadores reclamaram de pênalti.

Os dois times marcavam forte e saíam com força para o ataque, mas aos 30 minutos, Zé Maria perdeu a melhor chance do jogo. Ele recebeu de frente para o gol e bateu rasteiro, mas pra fora, com muito perigo. A URT tentava chegar na base da força, mas na hora de acertar o último passe, para fazer o jogo, o time errava passes fáceis e facilitava a vida da defensiva do Mamoré.

O Mamoré aproveitava os contra-ataques. Em uma bola rápida no ataque, Caio teve a chance de marcar, mas chutou para longe. No finalzinho do primeiro tempo, os dois times tiveram chances em cobranças de falta na área, mas o árbitro marcou falta nos dois lances e pôs fim a um primeiro tempo sem gols no Estádio Zama Maciel.

O Mamoré voltou com Felipe no meio campo e o time passou a tocar mais a bola no meio campo. Luiz Eduardo mandou o atacante Leandro Bocão para o jogo, o time até que tentou chegar ao gol na base da força, mas a defesa do Sapo estava muito bem no campo. Do outro lado, o ataque esmeraldino chegava com perigo nas jogadas de linha de fundo.

E não demorou muito para sair o gol do Mamoré. Felipe soltou a bomba, Cristiano não conseguiu segurar e Evandro ficou livre parar empurrar para o fundo das redes, aos 20 minutos de jogo. A URT foi com tudo para o ataque. Na cobrança de escanteio, o árbitro sinalizou que o jogador da URT foi puxado, em um lance muito contestado. Ele marcou pênalti e ainda expulsou o jogador do Mamoré.

Daniel Galvão foi para a cobrança. O atacante bateu rasteiro, no canto, e Jessé defendeu. Na volta, o atacante da URT bateu para fora. Aos 30 minutos, nova chance da URT, mas o ataque desperdiçou de novo. Aos 35 minutos, a bola sobrou para Cezinha que bateu forte com muito perigo.

Aos 39 minutos, a URT chegou mais uma vez com perigo ao gol de Jessé. Leandro Bocão fez a parede e a bola sobrou para Zé Maria que chutou para fora, desperdiçando mais uma chance. Mas depois de tanto tentar, o Trovão Azul conseguiu o empate. Leandro Bocão deu uma meia bicicleta e a bola sobrou para o jogador da URT empurrar para o fundo das redes. Tudo igual no Zama Maciel aos 42 minutos do segundo tempo. Os jogadores do sapo protestaram de novo. O autor do gol estava impedido.

Com um jogador a menos, o Mamoré se fechou lá atrás e garantiu o empate fora de casa. O resultado mantém as duas equipes de Patos de Minas na briga pela classificação à próxima fase. Como a líder Patrocinense venceu, resta apenas uma vaga para a próxima fase.

URT 1 x 1 Mamoré
Zama Maciel – 16h
Gols: 10-Jean Carlos, aos 42’2T (URT); 11-Evandro, aos 20’2T (Mamoré)
Público: 3.295 pagantes
Renda: R$ 60.930,00

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais