UPA recebe novos equipamentos e prefeito promete ampliação e reforma da unidade para o início de 2022

A unidade recebeu novas camas, monitores cardíacos e um aparelho de eletrocardiograma.

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo recebeu novos equipamentos na tarde desta sexta-feira (29). Quem fez a entrega dos materiais foi o prefeito Luís Eduardo falcão e a Secretária de Saúde Ana Carolina Caixeta. Segundo eles, a UPA é prioridade da gestão e aos poucos os problemas serão resolvidos. A unidade recebeu novas camas, monitores cardíacos e um aparelho de eletrocardiograma.

Por volta de 13h30 o chefe do executivo patense chegou na UPA e conversou com os pacientes que estavam aguardando horas por atendimento. Falcão explicou que os problemas da unidade são de anos e anos de uma má gestão e que aos poucos vai trabalhando para corrigir os erros. “Prova disso são os materiais que nós estamos entregando aqui hoje. Tenho certeza que irá contribuir para o bom funcionamento da unidade e no conforto dos pacientes” disse ele.

Falcão também disse que alguns procedimentos que estão sendo feitos na UPA passarão a ser realizados na Santa como por exemplo os serviços de sutura. A Secretária de Saúde, Ana Carolina Caixeta, disse que são equipamentos que vão fazer total diferença nos trabalhos da UPA e que vão auxiliar os profissionais no desempenho das atividades. Segundo ela, os equipamentos serão específicos para a emergência e os que estão na emergência serão remanejados.


A UPA recebeu 5 camas motorizadas completas, 5 monitores cardíacos completos e 1 aparelho de eletrocardiograma de cinta. Todos esses materiais foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura e custaram cerca de R$75 mil. O prefeito falou também da precariedade das instalações da unidade. Ele disse que uma ampliação e uma reforma deverão ser iniciadas. Falcão não quis precisar uma data para início das obras, mas disse que o objetivo é no começo de 2022. O orçamento é de mais de R$1 milhão segundo o chefe do executivo patense.



Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais