Unipam inaugura o Projeto Viva Cristavo para melhorar a vida das pessoas

O Projeto Viva Cristavo é realizado pelo Unipam e tem o apoio da Prefeitura e de empresas privadas.


A praça do Cristavo ficou movimentada na manhã deste sábado (02) com a realização de uma série de atividades.
A praça do Cristavo ficou movimentada na manhã deste sábado (02) com a realização de uma série de atividades, brincadeiras e distribuição de brindes. A intensa programação foi proporcionada pela inauguração do Projeto Viva Cristavo, que promete promover uma melhoria na qualidade de vida das famílias carentes que moram nas imediações.

O Projeto Viva Cristavo é realizado pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam e tem o apoio da Prefeitura e de empresas privadas. A iniciativa vem sendo preparada ao longo dos últimos meses e prevê a realização de cursos, oficinas, atividades culturais e de lazer para jovens, adultos e crianças.

Mais de 250 pessoas já se inscreveram para participar das atividades que, inicialmente, vão abrir 300 vagas. De acordo com Milton Roberto de Castro Teixeira, reitor do Unipam, a intenção é atender as mais diversas demandas dos moradores. “O curso de psicologia identificou por exemplo, que os moradores querem participar de grupos de apoio contra o consumo de drogas e este trabalho será feito”, explicou o reitor.

O Unipam também adquiriu os equipamentos e montou uma pequena oficina para produção de vassouras a partir de garrafas pet. Quatro moradores foram treinados e a produção já começou. O trabalho será supervisionado por professores e estagiários do Centro Universitário. O próximo passo agora é comercializar as vassouras que têm boa qualidade e durabilidade.

A Polícia Militar também participa do projeto. O sargento Rocha e o cabo Eduardo vão trabalhar na montagem de uma orquestra de violeiros com os moradores. Mas a iniciativa vai além. Uma oficina será montada e os participantes vão construir seus próprios instrumentos musicais.

O Projeto Viva Cristavo também terá reforço escolar para as crianças e muitas atividades esportivas e culturais para toda a comunidade. Inicialmente, serão atendidos jovens, adultos e crianças, moradores dos bairros Brasil, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, que ficam nas imediações do Cristavo.

Os moradores estão otimistas, assim como os coordenadores do Projeto Viva Cristavo. A abertura das atividades na manhã deste sábado teve movimentação intensa e a expectativa, a partir de agora, é que o projeto ajude a melhorar a vida da comunidade, uma das mais carentes do município.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais