Unidades de Saúde de Patos de Minas abrirão no sábado para o dia D da Vacinação contra a Gripe

Em algumas regiões, a procura por vacinas contra a gripe está abaixo da expectativa.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou no dia 17 de abril.

Todas as unidades de saúde localizadas no perímetro urbano de Patos de Minas estarão funcionando no próximo sábado (13) para o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar equipes para atendimento na zona rural. Em algumas regiões, a procura por vacinas contra a gripe está abaixo da expectativa.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio. Entretanto, no próximo sábado (13), as unidades de saúde serão abertas a partir das 8h da manhã exclusivamente para a vacinação. Serão 15 unidades de saúde funcionando no perímetro urbano e quatro PSFs na zona rural, atendendo moradores de Major Porto e Areado, Pindaíbas, Alagoas, Pilar, Boassara e Santana de Patos.

Devem tomar a vacina, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas ; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade e professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas.

Os documentos para apresentar no ato da vacinação são, em todos os casos, cartão de vacinas e documento de identificação pessoal; para as puérperas, documento pessoal e documento que comprove a gestação (certidão de nascimento do filho ou cartão de gestante); professores e trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional (contracheque, crachá, entre outros) e o grupo de portadores de doenças deverá apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

O objetivo da campanha é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais