Unidade de Saúde de Baixadinha fica alagada e funcionários improvisam para atender pacientes

Os profissionais que trabalham na unidade tiveram que improvisar.


Moradores da localidade de Baixadinha que foram em busca de atendimento médico na manhã desta quinta-feira (04) foram surpreendidos pelas condições do lugar. A chuva forte que caiu durante a noite e nesta manhã causou vazamentos em quase toda a estrutura. Os profissionais que trabalham na unidade tiveram que improvisar.

Imagens feitas por pacientes e encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram diversos cômodos sendo tomados pela água. Os vazamentos escorrem pelo teto e pelas paredes e encharcam o piso da unidade. Há água por toda a parte. Com móveis e equipamentos molhados não foi possível fazer os atendimentos no local.

Uma paciente que encaminhou as imagens para o Patos Hoje informou que os funcionários improvisaram o atendimento em um galpão, fora da unidade.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o telhado do referido imóvel foi danificado durante temporal, e a ordem de serviço para a obra de reparação no local já está assinada. “A empresa responsável aguarda condições climáticas favoráveis para iniciar o trabalho”, destacou.

Quanto aos atendimentos (realizados a cada 15 dias), a assessoria de comunicação informou que continuam ocorrendo na unidade. Em caso de necessidade, haverá remanejamento das datas até que o reparo seja concluído.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais