Unidade de Saúde de Baixadinha fica alagada e funcionários improvisam para atender pacientes

Os profissionais que trabalham na unidade tiveram que improvisar.


Moradores da localidade de Baixadinha que foram em busca de atendimento médico na manhã desta quinta-feira (04) foram surpreendidos pelas condições do lugar. A chuva forte que caiu durante a noite e nesta manhã causou vazamentos em quase toda a estrutura. Os profissionais que trabalham na unidade tiveram que improvisar.

Imagens feitas por pacientes e encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram diversos cômodos sendo tomados pela água. Os vazamentos escorrem pelo teto e pelas paredes e encharcam o piso da unidade. Há água por toda a parte. Com móveis e equipamentos molhados não foi possível fazer os atendimentos no local.

Uma paciente que encaminhou as imagens para o Patos Hoje informou que os funcionários improvisaram o atendimento em um galpão, fora da unidade.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o telhado do referido imóvel foi danificado durante temporal, e a ordem de serviço para a obra de reparação no local já está assinada. “A empresa responsável aguarda condições climáticas favoráveis para iniciar o trabalho”, destacou.

Quanto aos atendimentos (realizados a cada 15 dias), a assessoria de comunicação informou que continuam ocorrendo na unidade. Em caso de necessidade, haverá remanejamento das datas até que o reparo seja concluído.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais