Unidade de Saúde de Baixadinha fica alagada e funcionários improvisam para atender pacientes

Os profissionais que trabalham na unidade tiveram que improvisar.


Moradores da localidade de Baixadinha que foram em busca de atendimento médico na manhã desta quinta-feira (04) foram surpreendidos pelas condições do lugar. A chuva forte que caiu durante a noite e nesta manhã causou vazamentos em quase toda a estrutura. Os profissionais que trabalham na unidade tiveram que improvisar.

Imagens feitas por pacientes e encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram diversos cômodos sendo tomados pela água. Os vazamentos escorrem pelo teto e pelas paredes e encharcam o piso da unidade. Há água por toda a parte. Com móveis e equipamentos molhados não foi possível fazer os atendimentos no local.

Uma paciente que encaminhou as imagens para o Patos Hoje informou que os funcionários improvisaram o atendimento em um galpão, fora da unidade.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o telhado do referido imóvel foi danificado durante temporal, e a ordem de serviço para a obra de reparação no local já está assinada. “A empresa responsável aguarda condições climáticas favoráveis para iniciar o trabalho”, destacou.

Quanto aos atendimentos (realizados a cada 15 dias), a assessoria de comunicação informou que continuam ocorrendo na unidade. Em caso de necessidade, haverá remanejamento das datas até que o reparo seja concluído.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais