Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas volta a ser invadida pela enxurrada

Desta vez a água lamacenta não chegou a invadir áreas destinadas aos pacientes, mas a frequência com o problema tem ocorrido é motivo de preocupação.

A lama ocupa a área externa.

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas - UPA - voltou a ser invadida pela enxurrada. Desta vez a água lamacenta não chegou a invadir áreas destinadas aos pacientes, mas a frequência com o problema tem ocorrido é motivo de preocupação.

Um vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje por uma pessoa que estava na Unidade de Pronto Atendimento durante o temporal mostra a enxurrada invadindo o local. A lama ocupa a área externa e mobiliza funcionários da limpeza para impedir que a área interna seja novamente invadida.

No início do mês, também após um temporal, várias dependências da UPA foram afetadas. Os funcionários da Unidade alegam que o problema é provocado pela obra que estava sendo feita no terreno acima. A enxurrada desce com força e acaba sendo direcionada para as dependências da UPA.

A secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, disse no início do mês passado que uma falha na drenagem pluvial tem provocado o problema. Na época, ela informou que o caso seria encaminhado para o setor de engenharia da Prefeitura para que uma solução fosse encontrada.

Últimas Notícias

Polícia Militar impede furto de gado e prende 4 homens em Patrocínio e Patos de Minas

Veja mais

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais