Unidade Básica de Saúde é arrombada e tem equipamentos furtados em Patos de Minas
A Polícia Militar acredita que quem praticou o crime provavelmente tenha entrado pelos fundos.
Durante o Carnaval, as Unidades de Saúde tiveram horário de funcionamento alterado e, aproveitando que o órgão público estava fechado, ladrões arrombaram as portas e armários e furtaram equipamentos. O vigilante que trabalha na unidade descobriu o furto no início da noite de terça-feira (13) e acionou a Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, o vigilante informou que, devido ao período de Carnaval, a unidade não teve atendimento e que a vigilância foi mantida no período noturno. O vigilante encerrou o turno às 6h de terça-feira, e quando retornou no mesmo dia às 18h se deparou com as portas dos fundos arrombadas e diversas salas e armários arrombados e revirados.
A Polícia Militar acredita que quem praticou o crime provavelmente tenha entrado pelos fundos, devido o imóvel estar localizado em um canto do Parque Municipal do Mocambo, onde há mata fechada e sem monitoramento por câmeras de segurança. Recentemente uma cerca havia sido removida para que funcionários realizassem a limpeza da área, e a cerca não foi recolocada, facilitando a entrada de qualquer pessoa. A porta dos fundos estava fechada, porém, de acordo com profissionais, a maçaneta da porta girava o suficiente somente para manter a porta fechada.
A Enfermeira responsável constatou que foram levados, três aparelhos tablete, da marca Samsung, modelo A7. Os aparelhos estavam em um armário trancado com cadeado, o mesmo foi arrombado pelo criminoso. Durante a ação, computadores foram colocados dentro de bolsas, porém foram deixados para trás, por razões desconhecidas.
Na unidade há alarme interno que é controlado por empresa terceirizada. Durante o crime o alarme não foi disparado. Os militares realizaram testes e constataram que o alarme provavelmente foi acionado de maneira incorreta, permanecendo inoperante.
A Polícia Militar segue fazendo rastreamento para identificar o autor do crime. Investigações seguem para descobrir a dinâmica e quantas pessoas participaram da ação.