Uaitec Patos de Minas registra o maior público em transmissão de evento de mídias sociais
Mais de 100 unidades do CVT/Uaitec transmitiram em tempo real o Fórum de Mídias Sociais realizado neste domingo, em Belo Horizonte, com a participação de vários palestrantes renomados e “startups”.
O conceito de “startup” está ligado ao novo modelo de negócio que nasce com o surgimento de pequenas empresas criadas a partir de ideias criativas voltadas para as áreas de inovação tecnológica e com conteúdo para internet. Empreendedores, histórias de “case de startups” e personalidades renomadas participaram do Fórum de Mídias Sociais, com duração de cinco horas e idealizado para despertar o interesse das pessoas para esse novo nicho de mercado.
Inovação e tecnologia são as ferramentas que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior tem apostado para transformar o Estado de Minas Gerais no novo Vale do Silício, uma referência à região dos Estados Unidos conhecida pela forte vocação tecnológica e grandes empreendedores. Os investimentos governamentais nessa área são de R$1 bilhão de reais.
O Fórum de Mídias Sociais, promovido pelo governo do Estado, através da SECTES, reuniu neste domingo uma platéia de mil participantes no Ouro Minas Palace Hotel, na capital mineira, para o concorrido evento. Foram 45 mil inscrições pela internet; as vagas foram esgotadas em um 1 minuto.
A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, UAITEC, que tem polos em todo o estado transmitiu em tempo real o FOMS. A Uaitec de Prata, na região do Triângulo Mineiro, participou ao vivo do Fórum com perguntas para PC Siqueira, produtor de vídeos no youtube e considerado a fênix da internet.
De acordo com Meire Fernandes, a unidade Patos Minas registrou o maior público.
“Tivemos 20 pessoas que se abdicaram de uma tarde de domingo com descanso e lazer, e vieram à nossa unidade assistir ao vivo este importante evento organizado pelo governo de Minas
, informou a coordenadora do CVT/Uaitec Patos de Minas.
O blogueiro Maurício Cid do "Não Salvo" abriu o FOMS falando de sua experiência nas redes sociais.
Outros nomes importantes como Vitor Sales, da Hikima, empresa que faz previsões governamentais a partir da coleta de dados estatísticos na internet; as blogueiras Cris Guerra e Bella Falconi; Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de parcerias do Facebook e do Instagram e criador de “colheita feliz”; Vitor Peçanha, da Rock Content, e Rodrigo Cartacho, da Sympla, discorreram sobre o tema: “Internet, Startup e San Pedro Valley”, a maior comunidade de startup que reúne atualmente 300 empresas; e Israel da Méliuz fechou o Fórum de Mídias Sociais.
Todos esses nomes têm milhões de seguidores nas redes sociais, como Facebook, Instagram e You Tube, etc.