TSE aponta indícios de irregularidades em prestação de contas de Bolsonaro

O TSE também apontou ausência de contrato de prestação de serviços de financiamento coletivo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou uma série de indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro e deu prazo de três dias para a equipe do ganhador da eleição presidencial de outubro encaminhar uma complementação e esclarecimentos sobre as contas, de acordo com despacho da corte publicado na noite de segunda-feira.

São apontadas como irregularidades na prestação de contas indícios de doação de fonte vedada, indícios de recursos de origem não identificada e ausência de informação de gastos eleitorais na prestação de contas parcial, entre outras.

O TSE também apontou ausência de contrato de prestação de serviços de financiamento coletivo e descumprimento de prazo para entrega do relatório financeiro.

“Ao efetuar o exame das manifestações e da documentação entregues pelo candidato, em atendimento à legislação eleitoral, foram observadas inconsistências ou registros na prestação de contas, relatados a seguir, para os quais se solicitam esclarecimentos e encaminhamento de documentação comprovatório”, disseram analistas do TSE na avaliação da prestação de contas de Bolsonaro.

“Diante do exposto... necessário se faz que o candidato Jair Messias Bolsonaro seja diligenciado para, no prazo de três dias, complementar dados e documentação e/ou prestar esclarecimentos justificativas, com vias ao saneamentos dos apontamentos desta unidade técnica”, acrescentaram os técnicos do tribunal.

Procurada pela Reuters, a defesa de Bolsonaro junto ao TSE não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Para que o candidato eleito seja diplomado pela Justiça Eleitoral, é necessário que as contas estejam julgadas pelo plenário do TSE, para onde o processo será encaminhado após a conclusão da análise pela área técnica.

No caso de Bolsonaro, a diplomação está marcada para o dia 10 de dezembro, de acordo com o tribunal.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais