☰
✕

Trump e primeira-dama dos EUA têm teste positivo para Covid-19

Trump, de 74 anos, faz parte do grupo de risco para a Covid-19 tanto por causa de sua idade e também porque é considerado como alguém que tem sobrepeso.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que minimizou a ameaça da pandemia de coronavírus por meses, anunciou nesta sexta-feira que ele e a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, tiveram teste positivo para Covid-19 e entrarão em quarentena.

“Vamos começar nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, escreveu o presidente em um tuíte nas primeiras horas da manhã.

Trump, de 74 anos, faz parte do grupo de risco para a Covid-19 tanto por causa de sua idade e também porque é considerado como alguém que tem sobrepeso. Ele manteve boa saúde durante seu mandato, mas não é conhecido por exercitar-se regularmente, nem por manter uma dieta saudável.

Trump minimizou a gravidade da pandemia no início e por várias vezes previu que ela iria embora. Ele raramente usa máscara em público e critica as pessoas --incluindo o candidato democrata na eleição presidencial de 3 de novembro, Joe Biden-- que usam.

Mais de 200 mil pessoas morreram por causa da Covid-19 nos EUA, com os idosos e portadores de condições pré-existentes sendo atingidos mais duramente.

Trump, um republicano, pediu que os Estados reabrissem as economia abaladas pela pandemia mesmo com a alta no número de casos e atacou governadores democratas que adotaram medidas para controlar a disseminação do vírus.

O resultado positivo de Trump significa que outras pessoas nos altos escalões do governo norte-americano podem ter sido expostas ao vírus e também terão de entrar em quarentena.

Uma autoridade da Casa Branca disse que o rastreamento de contatos do presidente estava em andamento.

O médico de Trump, Sean Conley, disse esperar que o presidente cumpra seus deveres “sem interrupções” enquanto se recupera.

“O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e eles planejam permanecer em casa, dentro da Casa Branca, durante sua convalescença”, escreveu Conley em comunicado distribuído à imprensa.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

TRE-MG determina que Coronel Azevedo retire das redes postagem que sugere que ele disparou em pesquisa eleitoral

Veja mais

Carreata pelas ruas da cidade marca o encerramento da campanha de Cleitinho e Falcão em Patos de Minas

Veja mais

Matheus Simões publica direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral a Luís Eduardo Falcão; veja

Veja mais

Grave acidente com caminhão, carreta e carro interdita BR 365 por 5 horas, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais