Trump diz que sem muro com o México, o governo pode paralisar

"Se não conseguir o que quero, fecharei o governo."

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou hoje (11) paralisar seu próprio governo por falta de fundos se o orçamento que o Congresso deve aprovar neste mês não incluir uma quantia que considere suficiente para construir o muro na fronteira com o México.

Trump se pronunciou assim durante discussão no Salão Oval com os líderes democratas na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e no Senado, Chuck Schumer.

"Se não conseguir o que quero, fecharei o governo. Estou orgulhoso de fechar o governo devido à segurança fronteiriça. A honra desta vez será minha. Da última vez foi sua, desta vez será minha, eu fecharei", afirmou Trump a Schumer.

O Congresso deve aprovar novos fundos para o governo federal antes de 21 de dezembro, e Trump exigiu que nesse orçamento sejam incluídos US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México.

Schumer e Pelosi compareceram nesta terça-feira (11) à reunião com Trump com uma oferta de US$ 1,3 bilhão a serem aprovados para a segurança na fronteira, mas expressaram rejeição ao projeto do muro.

"É gastar muito dinheiro e não resolver o problema", opinou Schumer sobre investir no muro.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Procon-MPMG vai promover encontro em Patos de Minas para ampliar atendimento ao consumidor

Veja mais

Governo do Estado anuncia recomposição salarial de 5,4% para todo o funcionalismo público

Veja mais

September Motofest está de volta e promete três dias com bandas de renome nacional em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após desferir golpe com cinto no rosto da irmã, em Patos de Minas

Veja mais

URT vence a Tombense por 3 a 1 e se classifica para a final do Troféu Inconfidência

Veja mais

Dia D contra a Dengue tem ações educativas e vacinação em Patos de Minas

Veja mais