Troca de tiros entre policiais civis e suspeitos de assalto termina com dois mortos

O crime aconteceu em uma estrada vicinal de Patrocínio, a poucos quilômetros do perímetro urbano.


Foto: Renato Oliveira - O Dia News

Dois homens foram mortos em uma troca de tiros com investigadores da Polícia Civil na noite dessa quarta-feira (24). O crime aconteceu em uma estrada vicinal de Patrocínio, a poucos quilômetros do perímetro urbano. Um terceiro acusado de fazer parte da quadrilha foi baleado e permanece internado. O quarto acusado conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

O grande número de assaltos a fazendas na região fez com que a Polícia Civil de Patrocínio iniciasse um intenso trabalho de investigação. Nessa quarta-feira (24), os policiais receberam a informação de que o bando estaria agindo na região de Santo Antônio da Lagoa Seca. De acordo com o chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, os bandidos armados fizeram 14 pessoas reféns.

Os sete homens que estavam na fazenda foram obrigados a carregar um caminhão com sacas de café. Uma criança de quatro anos teria sido agredida pelos bandidos só porque estava assustada e não conseguia parar de chorar. Outras vítimas também foram agredidas. Os assaltantes fugiram levando o caminhão carregado de café e um veículo de passeio.

Ao chegarem a uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro Serra Negra em Patrocínio, os bandidos foram interceptados pelos investigadores da Polícia Civil. Os criminosos atravessaram o caminhão na estrada e dispararam contra os policiais. Uma viatura da PC ficou cravada de balas, mas os investigadores não foram atingidos.

Os suspeitos não tiveram a mesma sorte. José Fabiano Vieira, de 25 anos, foi atingido várias vezes na cabeça e morreu na hora. Wellington José de Oliveira Caldeira, conhecido como “Tucaninho” levou um tiro na cabeça. O jovem de 21 anos chegou a ser socorrido pelos policiais civis, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no pronto socorro de Patrocínio.

Um terceiro suspeito também foi atingido na troca de tiros. Rodrigo Almeida, de 23 anos, levou um tiro na perna e foi levado para o pronto socorro municipal por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ele está internado sob escolta policial. Os policiais civis continuam investigando para saber se há a participação de outras pessoas.

O homem identificado como Tucaninho é apontado como o líder do bando. Ele seria o mais corajoso e mais maldoso. Wellington é natural de Patos de Minas, mas vivia em Patrocínio e aterrorizava a sociedade. Ele é apontado como sendo autor de pelo menos cinco homicídios na cidade de Patrocínio. De acordo com o delegado Márcio Siqueira as investigações de um sequestro também apontam este jovem como autor.

O trabalho de investigação e perícia na fazenda assaltada e no local do tiroteio continua. O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas informou que mais uma arma usada pelos bandidos foi encontrada nesta manhã no meio do mato.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais