Trio é indiciado por estuprar garoto enquanto ele sofria picadas de formigas em MG

A mãe viu manchas de sangue no banheiro e questionou o filho

Três homens - dois de 26 anos e um de 42 - foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro contra um adolescente de 17 anos e constrangimento ilegal, crimes cometidos na cidade de Corinto, região Central do estado. Em decorrência dessa investigação, um dos suspeitos de 26 anos foi preso preventivamente, nessa quarta-feira (19), sendo também indiciado por coação no curso do inquérito.

As investigações iniciaram após o adolescente de 17 anos, a pedido da mãe, comparecer ao pronto atendimento médico do município para relatar o estupro, ocorrido em maio de 2023. À PCMG, o garoto contou que, no dia dos fatos, teria ido até a casa do investigado de 26 anos com o intuito de adquirir uma pedra de crack.

Após consumir a droga, o jovem foi levado à força pelo homem e por um outro suspeito, também de 26 anos, até um campo afastado. Um deles portava um facão, utilizado para coagir a vítima, ameaçada de morte. A dupla ainda fez contato com o homem de 42 anos, que se juntou aos outros investigados. Conforme relatado pela vítima, ele também portava uma peixeira na cintura.

Reunidos, os três suspeitos obrigaram a vítima a se ajoelhar em uma trilha de formigas e a retirar bermuda e roupa íntima, sendo forçada a permanecer no local por cerca de 20 minutos, sofrendo picadas dos insetos. Em seguida, o investigado de 26 anos estuprou a vítima, mediante emprego de grave ameaça, enquanto o homem de 42 anos a segurava. Nos dias posteriores, a mãe da vítima notou manchas de sangue no banheiro da casa e questionou o filho, que relatou o crime.

Os três suspeitos apresentaram versões contraditórias e negaram o estupro.

Ameaças

Durante a investigação, apurou-se que o adolescente e a mãe dele foram ameaçados pelo investigado de 26 anos, que tentou coagi-los para alterar a versão dos fatos. Ainda segundo apurado, o homem ameaçou a vítima de morte, exigindo que ela gravasse um vídeo desmentindo que ele era o autor do estupro. Por este motivo, foi representada ao poder judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi cumprida ontem, mesma data da conclusão do inquérito.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais