Trio acaba preso após roubar arma, celulares, joias, dinheiro e Hilux em fazenda de Patos de Minas

Os outros dois foram presos em Uberlândia, para onde já haviam seguido com a caminhonete.

O assalto aconteceu nessa quarta-feira (17) em uma fazenda na região de Bonsucesso/Lagoa Seca, município de Patos de Minas. Três homens de arma em punho renderam a vítima e roubaram uma arma de fogo, celulares, joias, dinheiro e uma caminhonete Toyota/Hilux. Os policiais conseguiram informações e abordaram um dos criminosos chegando em Patos de Minas. Os outros dois foram presos em Uberlândia, para onde já haviam seguido com a caminhonete.

De acordo com informações da ocorrência policial, por volta das 12h00, o setor de inteligência da PM obteve informações de que três homens do Bairro Jardim Esperança tramavam o assalto e se deslocavam em um Fiat/Palio weekend. Os policiais montaram um cerco em toda a região, mas devido o tempo transcorrido, só conseguiram abordar o veículo quando passava pela estrada de Sumaré e tomava a Avenida Marabá.

O condutor Thiago Rodrigues Carvalho chegou a tentar se desvencilhar dos militares, mas foi contido e, durante o trabalho, caiu ao solo batendo o tronco no meio fio do canteiro central. A princípio, ele tentou contar a história de que teria ido até Lagoa Seca para tentar localizar um veículo que havia vendido e o comprador não havia realizado a transferência, contudo entrou em contradição mencionando dois tipos de veículos.

Durante a abordagem, a Polícia Militar recebeu a ligação da vítima de 55 anos informando que, por volta das 19h30, três homens teriam invadido a fazenda armados com uma pistola e anunciaram o assalto. Eles roubaram a caminhonete Hilux, uma espingarda calibre .22, celulares, joias, relógios e aproximadamente R$2 mil. Diante disso, Thiago confessou o assalto e repassou o nome dos outros dois comparsas.

Gustavo Santos da Silva, conhecido como Leleka, e Igor Matheus Ribeiro haviam ficado coma a caminhonete e os demais materiais, sendo que o veículo estava sendo levado para Uberlândia. Thiago foi preso em flagrante, levado para ao Pronto Socorro para receber atendimento médico e depois conduzido até a delegacia. O carro que eles usaram e o celular dele foram apreendidos para eventuais providências periciais.

Com informações da empresa de monitoramento via GPS, policiais de Patos de Minas e de Uberlândia conseguiram localizar a Hilux e prender Gustavo e Matheus que ficaram à disposição da autoridade policial de Uberlândia. As vítimas reconheceram, através de fotos, os acusados e também o carro usado por eles. Elas chegaram a falar que um deles parecia-lhes familiar, sendo que os três já possuem passagens policiais por crimes contra o patrimônio. Os militares foram até a casa deles, mas nenhum material ilícito foi localizado.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais