Tribunal do Júri condena mais dois por assassinato de jovem a mando de organização criminosa

Walex Junio Tavares Rosa, vulgo Duzin, e Luckas Rodrigues Marinho, vulgo Lukinha, foram condenados por homicídio triplamente qualificado, além de sequestro, cárcere privado e por integrarem uma organização criminosa.

O Tribunal do Júri condenou mais dois dos cinco acusados de assassinar Marcos Vinicius de Andrade Araújo. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (26), no Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. Walex Junio Tavares Rosa, vulgo Duzin, e Luckas Rodrigues Marinho, vulgo Lukinha, foram condenados por homicídio triplamente qualificado, além de sequestro, cárcere privado e por integrarem uma organização criminosa.

Segundo a Denúncia do Ministério Público, Marcos estava nas imediações da Orla da Lagoa, em Patos de Minas, quando uma menor de idade se aproximou e começou a xingá-lo e gritar que ele teria estuprado a sua irmã, também menor de idade. Gustavo Henrique Mariano Da Silva, vulgo “Cacatua”, e João Vitor De Assis Nogueira, vulgo “Navegante”, se aproximaram e começaram a questionar sobre o ocorrido.

Em seguida, foi realizada uma conferência com outros membros de uma organização criminosa, no qual ficou decidido que Marcos seria levado à “cantoneira”, local onde seria julgado pelo “Tribunal do Crime”. Gustavo e João Vitor solicitaram que Leonardo Da Silva Sousa, vulgo “Pepa”, Walex e Luckas buscassem um veículo para levar a vítima e demais envolvidos para o local do crime.

As investigações apontaram que a vítima foi obrigada a entrar no carro, momento que saíram das imediações da Orla da Lagoa e foram até o local do julgamento, onde foi decidido pela execução de Marcos. Ainda conforme as investigações, o carro utilizado era de Luckas, que também teria conduzido o veículo no dia do ocorrido.

O laudo de necropsia apontou que, além do tiro alojado na parte de trás da cabeça, a vítima apresentava escoriações na região torácica. As lesões aconteceram após o corpo ter sido arrastado para um local ermo, para ocultá-lo.

O Ministério Público denunciou os cinco indivíduos por homicídio triplamente qualificado em motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de sequestro, cárcere privado, corrupção de menores e por integrarem uma organização criminosa. Walex e Luckas foram julgados, ontem (26), e foram absolvidos apenas da corrupção de menores. Ambos foram sentenciados a 23 anos e 9 meses de prisão.

Outros dois acusados já haviam sido julgados e condenados. No dia 30/10/2024, Leonardo da Silva, foi sentenciado a 26 anos e 7 meses, enquanto que Gustavo Henrique foi condenado a 23 anos e 6 meses. O último acusado, João Vitor, vulgo “Navegante”, deve ser levado a julgamento em breve.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais