Tribunal do Júri condena homem que matou Juninho Play no ano passado a 14 anos de prisão

Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e deverá cumprir a pena na cidade de Contagem.

Alex foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (29) no Fórum, o julgamento de um rapaz acusado de ser o autor do primeiro homicídio do ano de 2016 em Patos de Minas. Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e deverá cumprir a pena na cidade de Contagem, cerca de 20 Km de Belo Horizonte.

Alex de Oliveira Dias de 32 anos é acusado de ser o autor dos 5 disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Júnio Luís Santos da Silveira, conhecido como Juninho Play, na época com 22 anos. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2016.

Júnio estava sentado no portão de casa, na esquina da Rua Guariroba com a Rua dos Bálsamos no Bairro Jardim Esperança, quando foi surpreendido pelo atirador.

Os disparos acertaram os braços, as pernas e o tórax da vítima que faleceu no local. Na época, Alex se apresentou na delegacia na companhia de um advogado. De acordo com o Promotor de Justiça Rodrigo Taufick, tanto Alex quanto Júnio possuíam diversas passagens pela polícia por roubo, furto e homicídio. Júnio foi liberado do presídio Sebastião Sátiro poucos meses antes de ser alvejado pelos disparos.

Ainda de acordo com o Promotor, Alex teria alegado que a motivação do crime se deu por conta de descontentamento financeiro entre os dois, Alex disse que a vítima lhe devia dinheiro a bastante tempo.

Alex foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Ele irá cumprir a pena na Penitenciária de Contagem, cidade metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 388 Km de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais