Tribunal do Júri condena homem que esfaqueou a companheira e a enteada em Patos de Minas

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio e lesão corporal.

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta terça-feira (19) para julgar Ailton Bessa Elias. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio e lesão corporal. Ao final dos debates entre acusação e defesa, ele foi condenado a 5 anos e 4 meses pela tentativa de homicídio contra a enteada e mais 3 meses de detenção por lesionar a companheira.

O crime aconteceu no dia 23 de maio de 2021, por volta das 23h35, no Beco Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a denúncia, Ailton agrediu Fátima Ângela Barbosa Pinto a facadas e tentou matar a enteada Mirian Márcia Pinto, só não conseguindo consumar o homicídio por motivos alheios à vontade dele.

Ainda segundo a denúncia, Ailton, no dia do crime, teria chegado embriagado em casa e encontrado o portão trancado, passando a gritar e a chutar o mesmo. Vendo a situação, Fátima abriu o portão, mas acabou sendo atingida por um golpe de faca na coxa esquerda. A filha Mirian foi socorrê-la e acabou sendo atingida por um golpe de faca no abdômen.

Após os crimes, o acusado acabou fugindo em direção ao Rio Paranaíba, deixando a faca no trajeto. Ele foi encontrado e preso na manhã do dia seguinte pela Polícia Militar. Os jurados o consideraram culpado pelos crimes e ele acabou condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão no regime inicial semiaberto, pela tentativa de homicídio, e 3 meses de detenção no regime aberto pela lesão corporal.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais