Tribunal de Justiça de Minas Gerais decreta luto oficial pelas 400 mil mortes por covid-19

Presidente Gilson Lemes lamenta a triste marca e expressa solidariedade às famílias

Uma triste e impensável notícia atinge o coração da nação brasileira nesta quinta-feira (29/04): o Brasil acaba de ultrapassar a trágica marca de 400 mil vidas ceifadas pela covid-19. Como cidadãos deste País, e como cristãos, mais uma vez estamos aqui para expressar nossa profunda solidariedade a cada uma das pessoas que têm familiares e amigos em meio a esse número de patamar inaceitável.

Há pouco mais de um ano, a pandemia tomou conta dos noticiários de todo o mundo, espalhou-se rapidamente pelo planeta, e as primeiras mortes começaram a ser registradas no Brasil. O novo coronavírus ainda era uma grande incógnita, a possibilidade de uma vacina encontrava-se em um horizonte distante.

Nossa realidade mudou, desde então. Foi necessário que fizéssemos todo um rearranjo no nosso convívio social, nas nossas relações familiares e na forma como nos relacionávamos com o nosso trabalho.

Além da perda de entes queridos, para muitos, as mudanças produziram impactos de outra natureza, provocando importante queda de renda e um real empobrecimento. A insegurança alimentar aumentou no nosso Brasil, o que significa dizer que há quem amanheça sem a certeza de que terá o que comer até o final do dia.

Apesar do momento dramático pelo qual passa o País, não podemos perder nossa esperança de que vamos vencer a guerra contra a covid-19. Já temos imunizantes capazes de proteger a população, e nossa luta deve ser, agora, para que todos tenham acesso à vacina, o mais rapidamente possível. Felizmente, registramos recordes de doses aplicadas, melhorando o ritmo de vacinação, além da marca de mais de 13 milhões de pessoas curadas da Covid-19, boas notícias que devemos ressaltar.

Em respeito aos mais de 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil, decretamos luto oficial de três dias no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. E a todos que neste momento lutam pela vida, no enfrentamento ao novo coronavírus, levamos nossas orações e sinceros desejos de uma plena e rápida recuperação.

Que Deus abençoe e guarde a todos nós!

Desembargador Gilson Soares Lemes

Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Fonte: Ascom TJMG

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais