Tribunal de Justiça analisa se recebe ou não denúncia contra o prefeito Pedro Lucas

Os fatos denunciados ocorreram em março e agosto de 2013.

Pedro Lucas Rodrigues - Prefeito de Patos de Minas

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais começaram a decidir nesta terça-feira (05) se recebem ou não a denúncia feita pela Procuradoria Geral de Justiça pela utilização de máquinas e servidores da Prefeitura de Patos de Minas para a execução de obras em propriedades particulares. Os fatos denunciados ocorreram em março e agosto de 2013.

Além do prefeito Pedro Lucas, a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, denunciou o secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, o ex-diretor de obras, Severo Queiroz, o irmão dele e outro produtor que teriam se beneficiado da utilização de máquinas e de servidores da Prefeitura em 2013.

A ação movida pela procuradora, Elba Rondino, pede a condenação dos envolvidos por peculato, prevaricação, por negar execução à lei e por falsificação de documento. Os desembargadores do Tribunal de Justiça começaram a analisar nesta terça se recebem ou não a denúncia. O relator do processo votou pelo recebimento da ação, mas os três desembargadores seguintes rejeitaram a denúncia.

O caso, no entanto, ainda não está totalmente definido. A desembargadora Maria Luiza pediu vistas para que o Tribunal de Justiça analise com mais cuidado a denúncia feita pela Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais. O Tribunal de Justiça não estabeleceu prazo para que o julgamento seja concluído e qualquer que seja a decisão caberá recurso.

​Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais