TRE proíbe candidatura do prefeito Marcão e Carmo do Paranaíba terá outra mudança de candidato

A candidatura dele foi indeferida com base na lei da ficha limpa.

Marcos Aurélio Costa Lagares, o conhecido “Marcão”.

O Tribunal Regional Eleitoral barrou a candidatura do atual Prefeito de Carmo do Paranaíba Marcos Aurélio Costa Lagares, o conhecido “Marcão”. Com a decisão, a Sigla DEM/PSDB terá que encontrar um novo candidato. A candidatura dele foi indeferida com base na lei da ficha limpa. Essa foi a segunda troca de candidato a Prefeito nas Eleições Municipais de 2016 na cidade.

A decisão foi do juiz do Tribunal Regional Eleitoral Virgílio de Almeida Barreto.  Marcão teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Carmo do Paranaíba. O prefeito então ingressou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral, no entanto o recurso foi indeferido nessa quinta-feira (08). A justiça entendeu que, como ele havia sido já condenado em 2ª instância, estaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

As mudanças de candidatos em Carmo do Paranaíba têm chamado a atenção. Outro candidato a prefeito da cidade já havia sido impedido de participar do pleito por problemas na justiça. Lineu da chapa “Mudar para fazer melhor” teve a candidatura inferida e Dr. César ocupou a vaga. Diante das mudanças, até o momento os candidatos a Prefeito e Vice são: Dr. César e vice Gilbeto; Fausto Veloso, vice Eleonor Barcelos e o Vice Mozart.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Missa do Crisma reúne clero e fiéis na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas; saiba a importância

Veja mais

Patos de Minas mantém ritmo de crescimento e gera mais 385 empregos formais em fevereiro

Veja mais

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais