Tratamento Fora de Domicílio ganha oito novas ambulâncias para transportar pacientes

A Prefeitura de Patos de Minas contratou um serviço de aluguel de ambulâncias e vai disponibilizar novos veículos para melhorar o atendimento no chamado Tratamento Fora de Domicílio – TFD.


Os pacientes que necessitam viajar para outras cidades para realizarem tratamento médico terão mais conforto a partir de agora. A Prefeitura de Patos de Minas contratou um serviço de aluguel de ambulâncias e vai disponibilizar novos veículos para melhorar o atendimento no chamado Tratamento Fora de Domicílio – TFD.

Da mesma forma que recebe muitos pacientes de outras cidades, Patos de Minas também encaminha muitas pessoas para receber atendimento médico fora. Quem tem problemas de coração, por exemplo, é obrigado a viajar mais de 400 quilômetros até São Sebastião do Paraíso. Outros tratamentos mais complexos, como para o câncer, também são realizados em outras cidades.

E mesmo dentro de Patos de Minas, pacientes carentes dependem do transporte da Prefeitura para chegarem ao local de atendimento. Recentemente, o Patos Hoje mostrou a reclamação de pacientes da Hemodiálise que estavam sendo transportados em um veículo pequeno e em condições precárias.

Para mudar esta realidade, a Prefeitura contratou um serviço de aluguel de ambulâncias. O prefeito Luís Eduardo Falcão, anunciou oito veículos para atender a serviço de Tratamento Fora de Domicílio. Segundo ele, o aluguel das ambulâncias é mais compensativo para a Administração Municipal.

As ambulâncias estão todas equipadas e, segunda a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, prontas para melhorar o atendimento aos pacientes de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais