Trânsito de Patos de Minas tem uma morte e muitos feridos em 30 acidentes
Dos 30 acidentes registrados no final de semana, mais da metade, 16 batidas, terminaram com algum ferido.
Dos 30 acidentes registrados no final de semana, mais da metade, 16 batidas, terminaram com algum ferido. O mais grave aconteceu na tarde de sábado (01) na avenida Dilermano Gomes de Deus. Um vigilante de 65 anos perdeu o controle da bicicleta e bateu forte no muro de uma residência. Profissionais do SAMU tentaram por quase uma hora reanimá-lo, mas José Davi de Magalhães, 65 anos, acabou perdendo a vida.
A maioria dos acidentes, no entanto, foi provocada pelos próprios condutores de veículos. Excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são as principais causas. No bairro Cidade Nova, uma batida entre dois veículos por pouco não terminou em tragédia. Um dos carros capotou e parou com as rodas para cima.
De acordo com testemunhas, o condutor de um Cruze que trafega pela rua Zico Soares avançou a parada obrigatória e atingiu um HiLux que seguia pela avenida Ari Pessoa Franco. A caminhonete capotou duas vezes. Por sorte ninguém se feriu no acidente. O veículo foi apreendido por falta de licenciamento e o condutor do outro veículo multado por avanço de parada obrigatória.
A Polícia Militar recomenda atenção aos motoristas. O respeito à legislação de trânsito é o primeiro passo para evitar os acidentes.
Autor:
Maurício Rocha