Trânsito de Patos de Minas e região tem 4 mortes e vários feridos
Foram pelo menos 26 acidentes.
O trânsito de Patos de Minas e região voltou a fazer vítimas e os números da violência servem de alerta. Nesse fim de semana, quatro pessoas morreram. No perímetro urbano de Patos de Minas foram registrados dezenove acidentes e, nas estradas sob responsabilidade da PM, foram registrados seis acidentes de trânsito e três atropelamentos.
O trânsito está cada dia mais violento. Na madrugada de sábado (21), duas garotas morreram quando transitavam na avenida Marabá. Elas seguiam na avenida em sentido à Major Gote quando a condutora perdeu o controle da moto e elas caíram. Nilkya Mayra Andrade Dias, 18 anos, morreu na hora e Daniela Costa Rodrigues, de 17 anos, foi socorrida, mas também não resistiu e morreu pouco depois.
Na madrugada desse domingo (22), um adolescente morreu quando voltava para Guimarânia em uma viatura da Polícia Militar. Marcos Wender Ricardo Silva, 16 anos, foi arremessado para fora do veículo quando um carro que seguia em sentido contrário invadiu a contramão e colidiu com a viatura. Outros três ocupantes ficaram feridos.
E o trânsito ainda fez mais uma morte. Por volta das 19h00 desse domingo (22), Juliano Rodrigo de Freitas foi atropelado no KM 279 da BR354, a 5 quilômetros de Carmo do Paranaíba. Ele teria tentado atravessar a pista repentinamente e acabou sendo atingido pelo veículo que seguia de Patos de Minas para São Gotardo. Um médico parou para prestar os primeiros socorros, mas ele já estava sem vida. Esta foi a quarta morte do fim de semana.
Os números da violência no trânsito servem de alerta para autoridades e motoristas. No total, foram pelo menos 26 acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas e rodovias da região e três atropelamentos, resultando em quatro mortes e pelo menos 13 vítimas de ferimentos. As autoridades orientam os motoristas a dirigirem com mais prudência, atenção e sempre respeitando as leis de trânsito.
Autor: Farley Rocha