Tragédia de Brumadinho completa uma semana: 110 mortos; 238 pessoas estão desaparecidas

O órgão informou que subiu para 110 os mortos, sendo que 71 corpos foram identificados.

Corpo de Bombeiros nas buscas por vítimas da tragédia.

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou na noite desta quinta-feira os números de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O órgão informou que subiu para 110 os mortos, sendo que 71 corpos foram identificados. São 238 desaparecidos, 394 localizados com vida e 108 desabrigados. Seis pessoas estão hospitalizadas.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil, Flávio Godinho, reforçou a informação de que nenhuma comunidade, bairro ou cidade que recebe água de concessionária vai ficar sem água. “A única ressalva são para pessoas que fazem a captação de forma autônoma; 50 caminhões-pipa com 20 mil litros de água potável estão sendo distribuídos para as famílias que fazem a captação autônoma”, disse.

Já o major da Polícia Militar, Flávio Santiago, disse que já são 950 policiais atuando nas buscas às vítimas do rompimento da barragem da Vale.

Arlen Bahia, delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, atualizou a informação de que  60 dos 71 corpos identificados já foram entregues a familiares; outros 11 estão no IML (Instituto Médico Legal) aguardando liberação.

Os pontos de atuação das equipes de resgate estão em 18 pontos, segundo o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG. "A maioria dos corpos já localizados estava em regiões superficiais, agora fica mais difícil, pois depende de escavação e estabilização do solo", destacou.

Nesta sexta-feira, a partir das 4h da manhã, os trabalhos serão retomados.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais