Tráfico de drogas leva três para a Delegacia neste fim de semana em Patos de Minas

Uma operação da Polícia Militar no bairro Jardim Esperança terminou com a prisão de três pessoas.

Uma operação da Polícia Militar no bairro Jardim Esperança terminou com a prisão de três pessoas. Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Em uma residência na rua Sete Copas, os policiais encontraram três tabletes de maconha e um de crack. Os três rapazes presos negam qualquer envolvimento com a droga.

A operação começou na avenida Patrício Filho, depois que os policiais avistaram um motociclista em atitude suspeita. Houve perseguição e Lucas Cândido Gonçalves, de 18 anos, entrou em uma residência na rua Sete Copas. Depois de fazer contato com a proprietária do imóvel, os militares entraram e prenderam também Gediael Tharsys Vaz, de 18 anos.

A Polícia desconfia que os dois jovens estejam envolvidos com o tráfico de drogas. No quintal da casa ao lado, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo os três tabletes de maconha e o tablete de crack. Os policiais acreditam que os acusados jogaram a droga no quintal do vizinho antes da chegada da viatura.

Os policiais também prenderam Leandro da Silva Sirino. O rapaz é proprietário da motocicleta e confessou que emprestou o veículo para o Lucas. Nenhum dos dois tem habilitação e por isso a moto foi apreendida. Aliás esta foi a justificativa dada por Lucas para ter fugido dos policiais. O rapaz disse que saiu correndo para não ser flagrado sem carteira de habilitação.

Gediael também disse que não tem envolvimento com o tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para ser investigado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Idosas ficam feridas após serem atropeladas na rua Major Gote, em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais