Trabalhadores ficam presos em atoleiros quando seguiam para empresas de Patos de Minas

Pelo menos 3 escolas na zona rural não estão recebendo os alunos devido às interdições.

A situação das estradas rurais em Patos de Minas está realmente caótica. Além de vários pontos de interdição devido à enchente, atoleiros impedem o trânsito de veículos. Nesta sexta-feira (11), muitos trabalhadores ficaram pelo caminho. Pelo menos 3 escolas na zona rural não estão recebendo os alunos devido às interdições.

Na região dos Vieiras, onde estão situadas grandes empresas do Agronegócio, centenas de trabalhadores estão sendo afetados. O Patos Hoje recebeu diversas imagens mostrando veículos presos em atoleiros. Eles informaram que muitos não tiveram como chegar no local de trabalho. Eles tiveram que descer e empurrar os veículos para tentar chegar ao trabalho. Eles pediram apoio da Prefeitura Municipal.

Além dos atoleiros, as comunidades rurais sofrem com as interdições devido à cheia do Rio Paranaíba. A Ponte do Arco no final da Av. Joaquim Fubá está interditada. A Ponte do Bigode, na região dos Trinta Paus, está interditada. A ponte que liga o distrito de Pilar a Lagamar está interditada. A ponte sobre o Ribeirão da Cota também está interditada.


Com isso, as Escolas Municipais João Gualberto de Amorim Júnior em Curraleiro, a Adbias Caldeira Brant em Alagoas e a Jeremias Francisco de Paula em Pilar estão sem aulas presenciais. Em outras instituições, há alunos que não estão conseguindo chegar devido às más condições das estradas rurais.

O Secretário de Obras Públicas, Paulo Henrique, informou nessa quinta-feira (10) que a situação está caótica e que não há muito o que fazer. Ele disse que as equipes estão trabalhando, mas o apoio tem sido mesmo para tirar os veículos dos atoleiros.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais