Trabalhador rural morre após ser prensado pela cintura em máquina de fazer silagem em Tiros
O Corpo de Bombeiros, inclusive com apoio do helicóptero, chegou a ser acionado para fazer o resgate.
Um trabalhador rural de 64 anos acabou perdendo a vida na tarde dessa segunda-feira (23) em uma Fazenda na cidade de Tiros. Pedro Eustáquio da Silva ficou preso pela cintura em uma máquina de fazer silagem. O Corpo de Bombeiros, inclusive com apoio do helicóptero, chegou a ser acionado para fazer o resgate.
O fato aconteceu por volta das 15h, na Fazenda Águas Claras, localidade denominada Fazenda do Pedro José Carlos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição de salvamento com apoio do helicóptero Arcanjo do 8º BBM atendeu a chamada, sendo que a vítima estava presa pela cintura em uma máquina de fazer silo.
No local, estava presente uma técnica de enfermagem do hospital do município de Tiros. A equipe de salvamento então constatou que se tratava de acidente envolvendo trabalhador rural, que teve as pernas prensadas pela máquina, e o óbito já havia sido confirmado.
A guarnição garantiu a preservação da cena e entrou em contato com o perito. Após sua chegada, a guarnição auxiliou no processo de remoção da vítima. O corpo de Pedro Eustáquio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constada a causa da morte e depois liberado para os familiares.