Torcedores do Mamoré tomam as ruas da cidade para comemorar vitória no TJD
Os dias de angustia dos torcedores do Esporte Clube Mamoré chegaram ao fim na noite dessa terça-feira.
Os dias de angustia dos torcedores do Esporte Clube Mamoré chegaram ao fim na noite dessa terça-feira (18) em mais um episódio esmeraldino marcado pela emoção. Torcedores, diretores e todos os jogadores do elenco foram para o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz acompanhar o julgamento do caso Vitinho no Tribunal Pleno do TDJ da Federação Mineira de Futebol. Os momentos de sofrimento deram lugar a uma explosão de alegria que tomou conta das ruas da cidade e foi até de madrugada.
O julgamento estava marcado para começar às 19h, mas os torcedores tiveram que esperar. Os Desembargadores decidiram julgar outros dois processos antes. Pouco antes das 21h, o advogado Sérgio Rodrigues, entrou no Tribunal para defender o Mamoré. Ele explicou que todo o problema foi causado pela rasura feita no documento do jogador dentro da Federação Mineira de Futebol e mostrou provas.
A torcida, que acompanhava atenta pelo rádio, explodiu de alegria com o voto favorável do primeiro desembargador. A confiança ficou ainda maior com segundo voto favorável. O placar de dois a zero, neste caso, não era suficiente e o terceiro voto demorou. O relator do processo dava a impressão que tinha opinião contrária, mas ele também foi favorável.
Neste instante já parecia dia de jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. As torcidas organizadas começaram a tirar os instrumentos, bandeiras, foguetes. O quarto voto favorável provocou uma explosão de alegria. O Mamoré, finalmente, estava confirmado na elite do futebol mineiro.
O canto “o campeão voltou, o campeão voltou” tomou conta do Estádio. Os jogadores se abraçaram e foram abraçados, um a um, pelo técnico Luiz Eduardo, que também, foi ao Estádio. Carros e motos chegavam de todos os lados e a festa ganhou as ruas da cidade. Muitos só ficaram sabendo mais tarde que todos os desembargadores votaram a favor do Mamoré.
Mesmo sem carro de bombeiros, como estava programado, os jogadores do Sapo não desistiram da festa. Eles pegaram o troféu de campeão do ano passado e seguiram, em duas pic ups, pelas ruas da cidade. A concentração foi na Praça Antônio Dias. A festa pela classificação foi até a madrugada desta quarta-feira.