☰
✕

Torcedores do Mamoré tomam as ruas da cidade para comemorar vitória no TJD

Os dias de angustia dos torcedores do Esporte Clube Mamoré chegaram ao fim na noite dessa terça-feira.

Os dias de angustia dos torcedores do Esporte Clube Mamoré chegaram ao fim na noite dessa terça-feira (18) em mais um episódio esmeraldino marcado pela emoção. Torcedores, diretores e todos os jogadores do elenco foram para o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz acompanhar o julgamento do caso Vitinho no Tribunal Pleno do TDJ da Federação Mineira de Futebol. Os momentos de sofrimento deram lugar a uma explosão de alegria que tomou conta das ruas da cidade e foi até de madrugada.

O julgamento estava marcado para começar às 19h, mas os torcedores tiveram que esperar. Os Desembargadores decidiram julgar outros dois processos antes. Pouco antes das 21h, o advogado Sérgio Rodrigues, entrou no Tribunal para defender o Mamoré. Ele explicou que todo o problema foi causado pela rasura feita no documento do jogador dentro da Federação Mineira de Futebol e mostrou provas.

A torcida, que acompanhava atenta pelo rádio, explodiu de alegria com o voto favorável do primeiro desembargador. A confiança ficou ainda maior com segundo voto favorável. O placar de dois a zero, neste caso, não era suficiente e o terceiro voto demorou. O relator do processo dava a impressão que tinha opinião contrária, mas ele também foi favorável.

Neste instante já parecia dia de jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. As torcidas organizadas começaram a tirar os instrumentos, bandeiras, foguetes. O quarto voto favorável provocou uma explosão de alegria. O Mamoré, finalmente, estava confirmado na elite do futebol mineiro.

O canto “o campeão voltou, o campeão voltou” tomou conta do Estádio. Os jogadores se abraçaram e foram abraçados, um a um, pelo técnico Luiz Eduardo, que também, foi ao Estádio. Carros e motos chegavam de todos os lados e a festa ganhou as ruas da cidade. Muitos só ficaram sabendo mais tarde que todos os desembargadores votaram a favor do Mamoré.

Mesmo sem carro de bombeiros, como estava programado, os jogadores do Sapo não desistiram da festa. Eles pegaram o troféu de campeão do ano passado e seguiram, em duas pic ups, pelas ruas da cidade. A concentração foi na Praça Antônio Dias. A festa pela classificação foi até a madrugada desta quarta-feira.

Últimas Notícias

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais

Motociclista e passageira ficam feridos em acidente envolvendo três veículos em Patos de Minas

Veja mais