Tocha Olímpica chega a Patos de Minas e multidão acompanha revezamento pelas ruas da cidade
Diversas apresentações estão programadas durante a noite.
A passagem da Tocha Olímpica por Patos de Minas vai ficar na história. O principal símbolo do maior evento esportivo da terra percorreu pontos turísticos da cidade e foi recebida com uma grande festa pelos patenses. O revezamento percorreu quase toda a Major Gote. Uma multidão foi para a rua saldar o gigantesco comboio, que além dos condutores da tocha tinha muita animação com dançarinos, djs e músicos em trios elétricos dos patrocinadores.
Ao longo do percurso, pessoas de todas as idades saudavam o comboio com símbolo olímpico. As escolas levaram seus alunos e muitos aproveitaram para deixar mensagens de paz, amor e patriotismo. O professor Pão conduziu a Tocha Olímpica até a Catedral de Santo Antônio. A passagem do fogo olímpico foi bem na entrada da Igreja. No bairro Nossa Senhora Aparecida, a Tocha foi recebida por grupos de Congado e Monçambique.
Ciquenta pessoas vão revezar durante os 10 km do percuso.
A Tocha Olímpica também entrou na quadra do Cristavo. Leonardo Gonçalves, da equipe de basquete em cadeiras de rodas levou o fogo olímpico até o interior da quadra onde estavam os demais integrantes da equipe. De lá o comboio seguiu para a Lagoa Grande. Depois de passar pela ponte e pela ilha, o fogo olímpico seguiu pela água dentro de uma embarcação.
Leonardo Gonçalves, da equipe de basquete em cadeiras de rodas levou o fogo olímpico.
O fogo olímpico foi repassado por diversos condutores.
O último condutor da tocha foi o militar Arthur que levou o fogo olímpico até a pira instalada no palco ao lado do Galpão do Produtor. Uma multidão acompanhou o último percurso da Tocha Olímpica em Patos de Minas. O Momento Olímpico na cidade ainda teve shows regionais e um grande show com a banda baiana Jammil e Uma Noites.
Ciclistas patenses abrem o caminho para a passagem da Tocha Olímpica na rua Major Gote.
Alunas da FPM se concentram na rua Major Gote para a passagem da Tocha Olímpica
Grupo de Moçambique da Vila Operária recebe a Tocha no Cristavo.
Moradores aguardam a chegada da Tocha Olímpica na rua Major Gote.
Autor: Maurício Rocha