Tiro e suspeita de assalto no Banco do Brasil movimentam o centro da cidade

Policiais civis e militares interditaram a principal agência do Banco do Brasil na manhã deste sábado (20) em Patos de Minas.

Foto: Erisdalton Andrade

Policiais civis e militares interditaram a principal agência do Banco do Brasil na manhã deste sábado (20) em Patos de Minas. A informação era de que tinha acontecido um tiroteio dentro da agência e que o guarda estava ferido. As imagens do circuito interno de TV, no entanto, mostraram outra realidade.

Os policiais encontraram o guarda da agência se debatendo no chão. Ele foi atingido com um tiro na cabeça. O homem precisava de socorro urgente e os militares tiveram que quebrar o vidro da porta interna para chegar até ele. Uma varredura foi feita dentro da agência para detectar a presença de estranhos.

Peritos da Polícia Civil também foram acionados para tentar descobrir em que circunstâncias o guarda foi baleado. Só depois de analisar o circuito interno de TV é que os policiais descobriram que o disparo partiu da arma do próprio guarda. O segurança foi quem disparou contra a própira cabeça. Ele foi encaminhado até o Hospital Regional pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A preocupação é por que o Banco do Brasil funciona como uma espécie de caixa forte da cidade. Quase todas as agências bancárias utilizam o cofre do Banco para guardar o dinheiro. A agência de Patos de Minas já foi alvo de assaltantes. Há alguns anos, os bandidos renderam o gerente, o tesoureiro e seus familiares e levaram todo o dinheiro do cofre.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais