Tio é preso por estuprar, matar e ocultar cadáver da sobrinha de 14 anos em MG

O jovem de 25 anos planejava incendiar o corpo quando acabou preso

Um homem de 25 anos foi preso, na última sexta-feira (18/8), pelo estupro, feminicídio e ocultação de cadáver da sobrinha, uma adolescente de 14 anos, crimes ocorridos na zona rural de Nepomuceno, no Campo das Vertentes. O suspeito foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), das cidades de Nepomuceno e Três Pontas.

No momento da prisão, o tio da adolescente confessou em detalhes a dinâmica do crime e indicou o ponto onde havia enterrado o corpo da sobrinha. A vítima residia em Três Pontas, no Sul do estado, cidade a cerca de 50 quilômetros de distância do local do crime.

Investigações

Na noite do dia 11 de agosto, a família da vítima, ao constatar o sumiço da adolescente, acionou a Polícia Militar. Com o apoio dos Bombeiros Militares, foram iniciadas as buscas pela menor de idade nas proximidades de onde ela morava, porém, a menina não foi localizada.

Assim, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e, diante dos primeiros indícios reunidos, identificou o tio da menina como principal suspeito. No decorrer das apurações, a PCMG obteve novas imagens e ouviu testemunhas, entre elas, o tio da menina. No primeiro momento, o suspeito negou qualquer envolvimento com o desaparecimento da menor de idade, apresentando uma versão incompatível com a realizada nas investigações.

Localização

Na última sexta-feira (18), com as investigações da Polícia Civil já avançadas, a Polícia Militar recebeu a informação de que o suspeito pretendia atear fogo ao corpo da menina. Diante disso, uma equipe foi deslocada à propriedade onde o suspeito estava trabalhando, na zona rural de Nepomunceno. Com base nas provas já coletadas, o homem confessou o crime e indicou o local que havia enterrado a vítima.

O suspeito foi conduzido para a delegacia, sendo a perícia da PCMG acionada e o corpo da adolescente encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette em Belo Horizonte.

Flagrante

Na Delegacia de Polícia em Nepomuceno, para onde o homem foi conduzido, ele foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e, ao final, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem por estupro, feminicídio e a ocultação.

As investigações iniciadas em Três Pontas serão concluídas e anexadas ao Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) em trâmite na Delegacia em Nepomuceno, local onde os crimes foram cometidos.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais