Testemunha reconhece autor do assalto que terminou com a morte de empresário patense

A PM agiu rápido e já apresentou o primeiro acusado de participar do assalto que terminou com a morte do empresário Jário.

A Polícia Militar agiu rápido e já apresentou o primeiro acusado de participar do assalto que terminou com a morte do empresário Jário Pinto de Oliveira, de 56 anos. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira (05) quando ele descia, juntamente com um funcionário, para fazer um depósito em uma agência bancária da cidade.

O assalto aconteceu na rua Getúlio Borges por volta das 15h. Dois homens armados se aproximaram da motocicleta em que o empresário estava e anunciaram o assalto. Eles chegaram a parar a moto, mas Jairo não entregou o malote para o bandido que atirou quatro vezes. Um dos disparos atingiu o peito do comerciante, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O funcionário do supermercado, que acompanhava Jairo, saiu ileso e passou as características dos bandidos para os policiais. De posse destas informações não demorou muito para a Polícia Militar apresentar o primeiro suspeito. O rapaz de 20 anos foi preso em casa.

Depois de uma negociação entre o advogado e os policiais, Fernando de Assis Silva Júnior foi conduzido para a Delegacia. Ele negou o crime, mas no final da noite dessa sexta-feira uma testemunha, que acompanhou a ação dos bandidos de perto, esteve na Delegacia da Polícia Civil e reconheceu o rapaz como um dos autores do latrocínio.

Além disso, Fernando apresentava um ferimento na mão que, a Polícia Militar suspeita, ser proveniente da luta corporal com o empresário. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento as investigações. Com o reconhecimento da testemunha, o delegado Luiz Mauro informou que o rapaz deverá ser autuado e indiciado pelo crime.

A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o segundo autor do assalto seguido de morte e a arma usada no crime. Neste momento os policiais realizam batidas na parte alta da cidade.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais