Teste físico reprova mais da metade dos candidatos em concurso da Prefeitura
O teste físico foi um desafio para os candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Prefeitura de Patos de Minas.
O teste físico foi um desafio para os candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Prefeitura de Patos de Minas. O resultado divulgado na semana passada mostra que mais da metade dos concorrentes às vagas de agentes de trânsito não conseguiram realizar as provas no tempo estipulado pela organização do concurso.
São apenas 30 vagas para agente de trânsito, mas a Prefeitura decidiu convocar os 88 primeiros classificados para a segunda fase do concurso, que consistia na realização de um teste de resistência física. Os candidatos deveriam correr 2.400 metros, fazer duas barras (no caso dos homens. Para as mulheres era só se manter por cinco segundos no alto do aparelho) e fazer abdominais.
A maioria dos candidatos não conseguiu passar pelo teste das barras. Dos 88 convocados para a segunda fase, apenas 34 foram aprovados. A expectativa era de que pelo menos 50 candidatos fossem aprovados para a realização das outras fases do concurso. O cargo de agente rotativo de trânsito terá ainda teste psicológico, exame médico e curso.
De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de administração, José Eustáquio Rodrigues Alves, o prazo de recursos termina nesta quarta-feira (15). Dependendo do resultado, a organização do concurso vai convocar outros candidatos aprovados na 1ª fase para a realização dos testes físicos. José Eustáquio explicou que todas as etapas do concurso deverão ser concluídas no primeiro semestre para a contratação imediata dos agentes.
Autor: Maurício Rocha