Terreno baldio em área nobre vira esconderijo de bandidos e irrita moradores

A Prefeitura vai notificar o proprietário e se nada for feito ele será multado.

Um enorme terreno baldio, localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, está tirando o sono de quem mora nas imediações. O local está tomado pelo mato e, além de servir de morada para ratos, baratas e animais peçonhentos, é usado como esconderijo para marginais e ponto de uso e tráfico de drogas.

José Caixeta Araújo, mora próximo ao terreno há 12 anos, desde que se mudou de São Paulo para Patos de Minas. Ele diz que o terreno sempre foi um incômodo para todos e que mesmo depois das inúmeras reclamações o problema continua sem solução. O motorista José Belchior Ferreira é outro que reclama da situação.

Os moradores vizinhos alegam que o matagal traz inúmeros transtornos. Usuários de droga frequentam diariamente o local. Eles se escondem no terreno para usar crack e, quando a droga acaba, saem pela região arrombando casas e carros e cometendo furtos para manter o vício.

Aos 86, a dona Maria Osória de Jesus está preocupada com a situação. Ela disse que já fez inúmeras reclamações e que a situação continua a mesma. “Se o dono não precisa ou não quer cuidar, eu acho que ele deveria passar para outra pessoa”, desabafa a aposentada.

O problema foi encaminhado para a divisão de receita da Prefeitura, responsável por este tipo de fiscalização. Everson Nunes, que coordena este setor, disse que vai notificar mais uma vez o proprietário do imóvel. Se nada for feito ele será multado.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais