Terra Sem Sombra traz ópera
O Projeto Terra Sem Sombra realiza, este mês, mais um grande espetáculo em Patos de Minas.
O Projeto Terra Sem Sombra realiza, este mês, mais um grande espetáculo em Patos de Minas. Esta edição será especial, com a realização da opereta “La Serva Padrona”. A apresentação, em um único recital, acontece no dia 21 de agosto, sábado, às 20h30 no Teatro Municipal Leão de Formosa.
A montagem de La Serva Padrona tem a participação de grandes vozes do cenário da música lírica internacional como a soprano Gabriella Pace (Serpina), o baixo Orival Bento Gonçalves (Uberto) e o ator Ronaldo Jannotti. O trio é acompanhado pelo pianista Robério Molinari e tem a direção cênica de Henrique Passini.
O espetáculo é uma ópera cômica composta em 1733 por Giovanni Battista Pergolesi. A peça conta as desventuras da criada Serpina, educada desde a infância pelo patrão Uberto. Ao chegar à idade adulta, Serpina cai de amores pelo patrão e urde uma série de "armadilhas" para conseguir casar com Uberto, com a cumplicidade do criado Vespone.
Apesar da carreira breve, Pergolesi é considerado um compositor de grande importância na criação de óperas cômicas, especialmente depois do sucesso de La Serva Padrona alcançado na França, em 1752. Apesar de constituir apenas uma introdução a óperas, por ser uma história curta e ingênua, a peça passou a ser montada como ópera principal em diversos países.
Os ingressos já estão disponíveis para o público, mas quem quiser assistir ao espetáculo não pode deixar para a última hora. O número de lugares no Teatro Municipal é limitado. Para garantir presença no espetáculo basta ir até o Conservatório Municipal levando um quilo de alimento não perecível e trocar pelo ingresso. Outras informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9668.