Tentativa de convencer os eleitores deixa a cidade mais suja

A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja.

Faltando dois dias para as eleições os candidatos ainda correm para convencer os últimos eleitores indecisos. A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja. No final da tarde desta quinta-feira (02) por exemplo, a rua Olegário Maciel, uma das principais vias do centro da cidade, estava coberta de papéis de diferentes candidatos.

A Lei Eleitoral proíbe que os candidatos a prefeito, vice e a vereador joguem material de campanha pelas ruas da cidade. Em outras eleições era comum que os candidatos despejassem o material que sobrou da campanha próximo aos locais de votação. Este ano os partidos e coligações assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e se comprometeram a manter a cidade limpa.

As sobras de material deverão ser entregues ao Ministério Público até as 19h deste sábado. O candidato que descumprir o acordo, além de ser penalizado pela Legislação Eleitoral, terá que pagar multa mínima de R$ 2 mil.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Moto pega fogo após colisão com carro e dois ficam feridos na Avenida Brasil, em Patos de Minas

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais