Tentativa de convencer os eleitores deixa a cidade mais suja

A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja.

Faltando dois dias para as eleições os candidatos ainda correm para convencer os últimos eleitores indecisos. A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja. No final da tarde desta quinta-feira (02) por exemplo, a rua Olegário Maciel, uma das principais vias do centro da cidade, estava coberta de papéis de diferentes candidatos.

A Lei Eleitoral proíbe que os candidatos a prefeito, vice e a vereador joguem material de campanha pelas ruas da cidade. Em outras eleições era comum que os candidatos despejassem o material que sobrou da campanha próximo aos locais de votação. Este ano os partidos e coligações assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e se comprometeram a manter a cidade limpa.

As sobras de material deverão ser entregues ao Ministério Público até as 19h deste sábado. O candidato que descumprir o acordo, além de ser penalizado pela Legislação Eleitoral, terá que pagar multa mínima de R$ 2 mil.

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais