Tentativa de convencer os eleitores deixa a cidade mais suja

A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja.

Faltando dois dias para as eleições os candidatos ainda correm para convencer os últimos eleitores indecisos. A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja. No final da tarde desta quinta-feira (02) por exemplo, a rua Olegário Maciel, uma das principais vias do centro da cidade, estava coberta de papéis de diferentes candidatos.

A Lei Eleitoral proíbe que os candidatos a prefeito, vice e a vereador joguem material de campanha pelas ruas da cidade. Em outras eleições era comum que os candidatos despejassem o material que sobrou da campanha próximo aos locais de votação. Este ano os partidos e coligações assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e se comprometeram a manter a cidade limpa.

As sobras de material deverão ser entregues ao Ministério Público até as 19h deste sábado. O candidato que descumprir o acordo, além de ser penalizado pela Legislação Eleitoral, terá que pagar multa mínima de R$ 2 mil.

Últimas Notícias

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais

Ibiza Veículos 32 anos! o Feirão que marcou a história da Ibiza Veículos

Veja mais