Tentativa de convencer os eleitores deixa a cidade mais suja

A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja.

Faltando dois dias para as eleições os candidatos ainda correm para convencer os últimos eleitores indecisos. A busca pelo voto, no entanto, muitas vezes passa dos limites estabelecidos pela lei e acaba deixando a cidade mais suja. No final da tarde desta quinta-feira (02) por exemplo, a rua Olegário Maciel, uma das principais vias do centro da cidade, estava coberta de papéis de diferentes candidatos.

A Lei Eleitoral proíbe que os candidatos a prefeito, vice e a vereador joguem material de campanha pelas ruas da cidade. Em outras eleições era comum que os candidatos despejassem o material que sobrou da campanha próximo aos locais de votação. Este ano os partidos e coligações assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e se comprometeram a manter a cidade limpa.

As sobras de material deverão ser entregues ao Ministério Público até as 19h deste sábado. O candidato que descumprir o acordo, além de ser penalizado pela Legislação Eleitoral, terá que pagar multa mínima de R$ 2 mil.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais