Tenente Coronel Roberto Martins recebe homenagens ao se transferir para a reserva da PM

A solenidade de despedida foi realizada no auditório da 10ª RPM.

Coronel Jarbas, Ten Cel Roberto Martins e Ten Cel Azevedo.

Após quase 30 anos de serviços prestados à segurança pública de Minas Gerais, o tenente coronel Roberto Martins seguirá para o quadro de oficiais da reserva da Polícia Militar. A solenidade de despedida foi realizada na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da 10ª RPM e foi marcada por muitas homenagens.

Oficial dedicado, homem de bom caráter, filho e pai responsável, deixa um legado de profissionalismo e dedicação inigualáveis. Como forma de homenagear e marcar essa data foi exibido um vídeo, onde pessoas importantes na vida do militar falaram a respeito do mesmo e desejaram sucesso nesta nova etapa.

Posteriormente, foi feita uma homenagem pelos alunos e funcionários do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, onde o Tenente Coronel Roberto Martins entrou como aluno e onde exerceu sua última função, como Diretor Administrativo.

Entre tantas missões que lhes foram confiadas, o Tenente Coronel Roberto Martins comandou o 15º Batalhão de Polícia Militar, que também foi a sua primeira unidade após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Como forma de reconhecimento por sua passagem pela Unidade, o Comandante da 10ª Região da Polícia Militar, Coronel Jarbas, e o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Azevedo, entregaram ao homenageado o Troféu Condor do Paranaíba.

Em seguida, os familiares do Tenente Coronel Roberto Martins entregaram a ele uma gandola como forma de simbolizar a sua transferência para a reserva da Polícia Militar. Após receber as palavras de seus companheiros de farda e amigos, Tenente Coronel QOR José Celso de Carvalho e Coronel Jarbas de Sousa Silva, o Tenente Coronel Roberto Martins agradeceu a todos pela homenagem e falou sobre seu amor incondicional pela Polícia Militar e também por sua família, a qual atribui e dedica suas conquistas profissionais.

A Polícia Militar agradece ao Tenente Coronel Roberto Martins pelos excelentes serviços prestados e deseja muitas felicidades nessa nova etapa da sua vida!

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais